Avassalador e espetacular! Essa é a melhor forma de definir o atual momento do Palmeiras. Atual bicampeão da Libertadores e campeão do Campeonato Paulista, o Verdão lidera o Brasileirão com 25 pontos e dentro de campo encanta grande parte da torcida com momentos épicos e inesquecíveis.
Na última quinta-feira (16), o Verdão enfrentou o Atlético Goianiense, em casa, e saiu atrás no placar, em uma noite que a equipe não jogava bem. Mesmo em desvantagem, manteve a concentração e precisou de inacreditáveis sete minutos, dos 41 aos 48 do primeiro tempo, para marcar quatro gols e virar jogo. Os torcedores novamente lotaram as arquibancadas do Allianz Parque e foram à loucura com uma das maiores viradas da história do clube.
É impressionante o nível de futebol, entrosamento e entendimento do jogo que atingiu o time comandado por Abel Ferreira. A cada dia, se torna praticamente indiscutível que o português é o maior técnico da história do Palmeiras e o controle que ele tem sobre o elenco, além da forma que ele potencializa a qualidade dos jogadores, chama muita atenção.
Nos últimos jogos, o Verdão tem sofrido com desfalques de atletas convocados para as seleções nacionais e também com lesões de jogadores que são titulares absolutos, como Marcos Rocha e Raphael Veiga, por exemplo. Com um elenco robusto, a equipe não sente as ausências e o mais espetacular é que novos nomes surgem como protagonistas.
É indiscutível que Veiga está entre os melhores jogadores da América do Sul. Sem ele, o Palmeiras tinha tudo para sofrer na criação das jogadas e na chegada de um articulador na área. No entanto, Gustavo Scarpa chamou a responsabilidade, acumulando sequência de dois gols, duas assistências e enorme movimentação nas três últimas partidas.
Vivendo momento espetacular, o Verdão tem pela frente, nesta semana, dois clássicos diante do São Paulo – o primeiro pelo Brasileirão e o segundo pela Copa do Brasil. Em meio ao momento de oscilação do rival, o time palmeirense sabe que terá duelos difíceis, mas está super preparado para vencer os dois jogos, mesmo ambos ocorrendo no Morumbi.
O Palmeiras comandado por Abel Ferreira está entre as maiores equipes da história do futebol brasileiro e novamente têm totais condições de brigar até o final por todos os títulos que disputa na temporada. Conquistar taça é consequência. Resta ao torcedor apoiar, apreciar e aplaudir o grande momento do Alviverde.

Eduardo Martins
(jalesense, jornalista com formação na PUC-Campinas)

Comments are closed.