Doenças respiratórias, como rinite, sinusite, bronquite e asma são horríveis e só quem tem sabe como é e como seus sintomas são desagradáveis. Indisposição, mal-estar, cabeça pesada e muitos outros efeitos colaterais do uso de remédios fazem parte dessa rotina tão difícil, sem falar ainda do incômodo na hora de dormir com as vias todas obstruídas.
Os medicamentos costumam aliviar os sintomas, mas infelizmente não conseguem resolver o problema como um todo e o segredo está em combater o foco desses agentes que causam os sintomas. É nesse momento que entra a ozonioterapia. O ozônio é um oxidante poderoso e que é capaz de combater os micro-organismos que estão presentes no ambiente, oferecendo mais saúde para você e sua família.
AS CAUSAS
As principais doenças respiratórias, como sinusite e rinite, são extremamente frequentes, contando com sintomas que podem ser confundidos facilmente. A rinite, por exemplo, se trata de uma inflamação mucosa do nariz, já a sinusite é provocada graças a uma inflamação mucosa dos seios da face. A sinusite está quase sempre relacionada à rinite alérgica, mas a sua causa, na verdade, é uma resposta exagerada que o nosso corpo tem contra substâncias estranhas no organismo.
Agentes infecciosos como bactérias, vírus e fungos podem provocar essas doenças. Outros fortes gatilhos que as causam são: poeira, mudança de temperatura, além de cheiros fortes. Todos eles podem fazer com que sintomas apareçam.
Um estudo recente feito por Mary Jo Dilonardo, do portal Mother Nature Network, revelou que existem no planeta mais de 40 mil espécies de fungos e 80 mil bactérias presentes no pó em residências.
Em muitos casos, os medicamentos que costumamos tomar não são tão eficientes na hora de controlar essas crises, isso porque o paciente continuará exposto aos fatores que fazem ocorrer a alergia, sendo assim, é muito importante que se combata o problema pela raiz.
O OZÔNIO NO COMBATE A IMPUREZAS E MICROORGANISMOS
Um elemento químico altamente oxidante, o ozônio é capaz de degradar micro-organismos que estão suspensos no ar ou até mesmo impregnados no ambiente em que estamos. Graças a essa capacidade de oxidação, o ozônio é considerado como o mais potente germicida do planeta.
Esse componente previne doenças respiratórias e isso ocorre por causa de seu poder em realizar uma higienização totalmente avançada no ambiente. Conseguindo destruir as estruturas celulares dos microorganismos, como vírus e bactérias. Nos fungos, por exemplo, ele age também impedindo a proliferação dos esporos que é a parte responsável pela sua reprodução.
De maneira resumida, o ozônio irá combater a fonte que causa a sinusite e outros problemas respiratórios, isso porque ele combate os micro-organismos que estão no ambiente.
Funcionando de maneira simples, o gerador de ozônio trabalha por meio da tecnologia de plasma frio, ou seja, o equipamento transforma o oxigênio que está no ar em ozônio. Depois de agir contra os micro-organismos e os odores, o ozônio se transforma mais uma vez em oxigênio, sem deixar nenhum resíduo.
Daniele Pacheco
(Formada em Biomedicina, especialista em análises clínica, estética avançada e Ozonioterapia. É membro da ABOZ)
Daiene Pacheco
(Formada em Estética, Cosmetologia e Ozonioterapia, especializada em laserterapia e tratamentos com plasma na estética e Graduanda em biomedicina