Geral

Viveiro Municipal oferece até cinco mudas gratuitas para a população

Operando há 22 anos, o Viveiro Municipal cultiva cerca de 60 mil mudas por ano. Mantido pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, o espaço oferece mudas de árvores nativas, exóticas, paisagísticas e frutíferas à população jalesense.

Visando principalmente promover o aumento da arborização no município, o reflorestamento de áreas rurais e a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), o Viveiro Municipal oferece, de forma gratuita, até cinco mudas por habitante, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

O viveiro possui três estufas para armazenamento das plantas. A primeira delas abriga a fase de germinação da semente, na segunda é feita a climatização, onde as mudas se encontram em processo intermediário de formação. Já na terceira estufa estão as mudas já prontas para a entrega.

Valdecir Serrilho, servidor municipal responsável pelo viveiro lembra que quem se interessar em retirar as mudas deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey, e deve preencher um requerimento de solicitação informando o endereço do plantio.

A cota anual de retirada para os moradores de Jales é de até cinco mudas gratuitas, mas, caso haja interesse em retirar um número maior, as plantas serão comercializadas.

O Viveiro Municipal fica localizado na Rodovia Victorio Prandi, saída para Dirce Reis, Km1. Para maiores informações contate (17) 3621-6688.


Desenvolvido por Enzo Nagata