jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Viva a BarceLusa!

Que beleza! A Portuguesa de Desportos é a campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.
13 de novembro de 2011

 

Que beleza! A Portuguesa de Desportos é a campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A Lusa, como é conhecido o time, foi campeão com algumas rodadas de antecipação. E o time está jogando muito. Daí o novo apelido do time: BarceLusa. Claro que em alusão ao grande time atual do Barcelona. 
E a Évora Turismo, cujo sócio-proprietário, Luis José tem descendência portuguesa, está mobilizando todo seu abarato em Jales para levar torcedores da Lusa até São Paulo para assistirem um dos últimos jogos do time. Já confirmaram presença na caravana o próprio Luis José e o Amílcar Alves Dias. Mas eles pretendem levar pelo menos um Ka lotado de torcedores. Háháhá. 
Por falar em torcedores, há que se analisar o torcedor corintiano. Esse é em ser estranho. Mesmo quando são pessoas esclarecidas. O diretor deste Jornal de Jales, Deonel Rosa Junior, por exemplo. Durante os muitos anos em que foi âncora do programa Antena Ligada, o Deonel levava os torcedores dos outros times à loucura quando, no bloco de esportes, provocava: “eu sou corintiano civilizado, enfastiado de títulos. De 1990 a 2006, o Corinthians disputou 19 títulos e ganhou 16” – bradava ele. Claro que nessas contas ele incluía os títulos da Taça São Paulo de Juniores e do carnaval. Háháhá. Pois segunda-feira passada, depois do vexame do seu Timão diante do América de Minas Gerais, lanterna do campeonato, quando perdeu de 2 X 1, o Deonel foi visto saindo da Academia Garden, na Rua 6 vestindo uma camisa da Fiel Jales. Da saída da academia até o seu carro, ele deve ter ouvido pelo menos umas cinco ou seis piadinhas a respeito da derrota vexatória do seu time. Alguns nem falavam nada, só esboçavam aquele sorriso irônico. E o pior é que ele não estava nem aí. Corintiano é um ser estranho! Nem o Marcelo Negão e o Junior da Via Pães teriam coragem de fazer isso. Háháhá. 
Médico chato! Depois de ver o meu exame de PSA, cujo resultado foi 0,77, ele me disse que, por enquanto, não havia necessidade de eu fazer o exame de toque retal. Chato! 
E parece que vai cair mais um ministro do governo Dilma. O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), está por um fio. Envolvido com suposto desvio de dinheiro público através de ONGs, claro. Quase todos até agora caíram por conta de envolvimento com ONGs. Essa praga que infestou o Brasil. Claro que há exceções, e por isso esses não devem vestir a carapuça. Aliás, devem se orgulhar de ser uma minoria decente nesse mar de lama. 
E vem um feriadão prolongado aí. Não sei se vou para alguma praia do Nordeste ou se vou para Palmeira d´Oeste na casa do meu sogro. A vantagem do sítio do meu sogro é que trago verdura, frango, banana, etc. E não pago estadia. Nem a carne do churrasco. Não sei por que estou em dúvida. Háháhá. 
Por hoje é só. Tchau. 
 
 Fábio Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do rio Preto.  - Franqueado CCAA em Jales.
fcmfiorani@terra.com.br