jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Vitória Brasil inicia a primavera com o projeto “Vamos florir para sorrir”

A iniciativa utilizou cerca de 500 mudas de flores ornamentais para deixar a cidade mais alegre e colorida
01 de outubro de 2016
No total, 102 pneus foram reutilizados e transformados em floreiras. Crianças, jovens, adolescentes e funcionários da Prefeitura Municipal colocaram a mão na massa e participaram da construção desse visual colorido de Vitória Brasil
Idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Projeto “Jovem Agricultor” – Senar, liderado por Sandra Gigante; CRAS - Centro de Referência de Assistência Social; Secretaria Municipal de Obras – Almoxarifado e Projeto Vida Nova, o projeto “Vamos florir para sorrir” enfeitou a entrada da cidade de Vitória Brasil com mais de 500 mudas de flores ornamentais que foram plantadas em floreiras feitas com pneus velhos.  
Segundo a idealizadora do projeto e assistente social do Órgão Gestor, Cidinha Simioli, o objetivo da ação é o embelezamento da cidade, melhora da autoestima da população e contribuir com o meio ambiente. “Por meio dessa ação conseguimos tirar de circulação mais de 100 pneus velhos que poderiam se tornar criadouros do mosquito aedes aegypti, além de deixar a cidade mais colorida e alegre proporcionando uma melhora da autoestima da população”.