jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Vitória Brasil celebra o desenvolvimento da educação municipal

Outra novidade do ano de 2.017 foi a conquista do 1º lugar em nível estadual, na 10 ª edição do prêmio “Professores do Brasil”.
11 de dezembro de 2017
O Secretário Municipal de Educação professor Weslei F. Ormaneze e a professora premiada Vania Lizie, na sede da Secretaria Estadual de Educação recebendo o Prêmio
O município de Vitória Brasil tem atingido bons resultados na área da Educação, através de ações realizadas pela Prefeitura que destina os investimentos necessários e da gestão dinâmica desses recursos por parte da Secretaria Municipal de Educação. Esta, responsável pelo atendimento de mais de 250 alunos em duas escolas, tem priorizado procedimentos que preveem continuamente a aprendizagem dos Alunos atendidos, nas três modalidades de Ensino desenvolvidas pela Rede Municipal de Educação. 
A Merenda Escolar, já com a qualidade reconhecida, passou por uma inovação considerável, com a introdução de alimentos e ingredientes novos, que possibilitam o ganho nutricional das necessidades diárias de cada Estudante. A introdução de peixe no cardápio das Escolas foi uma das novidades, além do preparo de Feijoada com ingredientes saudáveis e das atividades de Saúde e Segurança Alimentar. Os Alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação,através dos testes de aceitação, demonstraram que os Preparos e a Merenda oferecidos são de considerada qualidade e agradáveis ao paladar. As colaboradoras das cozinhas passaram por capacitação da Vigilância Sanitária e da Nutricionista, para potencializar ainda mais as suas atividades. 

1º LUGAR
Outra novidade do ano de 2.017 foi a conquista do 1º lugar em nível estadual, na 10 ª edição do prêmio “Professores do Brasil”. O projeto “Rompendo os Lacres do Conhecimento”, desenvolvido pela professora Vania Lizie na Escola Municipal Pedro Strabelli foi reconhecido como o melhor da categoria dentre todos os Municípios e Professores inscritos do Estado de São Paulo, sendo a Secretaria de Educação, a Escola e a Professora premiadas na sede da Secretaria Estadual de Educação, na cidade de São Paulo, no último dia 30.  Além disso, os discentes participantes conseguiram desenvolver as habilidades e competências previstas na disciplina de Matemática, alcançando os objetivos previstos para a modalidade de Ensino a que estão matriculados.
Os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro Strabelli, foram avaliados pelo Governo Federal com a aplicação da Avaliação Nacional de Alfabetização (A.N.A), que prevê aferir, caracterizar e descrever os níveis de Alfabetização, Letramento e as Habilidades desenvolvidas pelos Alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. O resultado superou as expectativas previstas e também foi reconhecido em nível regional, quantificando índices superiores às demais redes administrativas e destacando o bom trabalho desenvolvido nos últimos cinco anos na Rede Municipal de Educação, destacando o uso de Material Didático-Pedagógico de qualidade, Professores dedicados e criativos e também o Atendimento Educacional Especializado. (resultado disponível em http://portal.inep.gov.br)
Na área da Educação Infantil não foi diferente, pois através das Sondagens e das Intervenções pedagógicas os alunos da E.M.E.I Neide Aparecida de Carvalho tiveram as suas competências de aprendizagem desenvolvidas satisfatoriamente, os professores da Educação Infantil passaram por Capacitação específica e aEscola ainda realizou durante o Ano Letivo, atividades que previam a participação da Família e o direito de atendimento de cada uma das crianças; pois a Educação se faz a participação daqueles que vislumbram um mundo de sábios, de questionadores e de idealizadores.