jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

VITÓRIA BRASIL

Conferência Municipal de Assistência Social discute garantia de direitos
17 de julho de 2017
O público participou ativamente dos debates sobre o tema proposto pela Conferência Municipal
Menor município da região de Jales, Vitória Brasil agiganta-se quando seus habitantes se reúnem para discutir medidas que possam melhorar a vida de cada um.
Foi o que voltou a acontecer no dia 12 de julho a partir das 9 horas, durante a IX Conferência Municipal de Assistência Social.
A assistente social Cidinha Simioli, que  desenvolve um eficiente trabalho desde que o município foi criado, informou que o tema em discussão versou sobre “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas”. Apenas para esclarecer os leitores, Suas é a sigla que identifica o Serviço Único de Assistência Social 
As propostas tiradas durante a discussão do tema serão enviadas à Conferência Estadual e, depois, à Nacional, em dezembro deste ano.

No cinema
Tanto quanto é possível, o poder público de Vitória Brasil procura estabelecer interação com a juventude.  Na semana passada, por exemplo, um grupo de jovens da vizinha cidade, sob a coordenação de Márcia Cristina e Joelma, ambos do Centro de Referência de Assistência Social, esteve em Jales, para assistir ao filme “Meu malvado favorito 3”.