jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Viticultor começa produzir vinhos finos bem avaliados

EVOLUÇÃO
15 de abril de 2018
Zeca Garcia, Luís Pupim, Sebastião Santim e Reginaldo Teodoro de Souza brindando com um dos vinhos
O viticultor Sebastião Santim acredita que em poucos meses já poderá dispor para consumo de algumas garrafas de vinho fino de uma variedade que ele não quis divulgar, mas que afirma ser uma novidade para a região e que ele vem desenvolvendo há algum tempo em sua propriedade rural na Estrada do Café. 
Uma prévia para teste de degustação contou com a presença de viticultores com experiência na produção de vinho artesanal que aprovaram com louvores a nova variedade e aproveitaram a noite para avaliar mais 11vinhos de variedades produzidas pela família Santim e por alguns dos presentes. 
Entre essas variedades encontram-se algumas de vinhos finos tintos e outras de vinho branco, inclusive com a possibilidade de se produzir um bom espumante, como constataram os participantes da reunião que também provaram vários tipos de sucos de uvas de produção artesanal.

CRESCIMENTO
O próximo passo, segundo Santim, é promover um evento maior, reunindo mais degustadores para uma avaliação mais abrangente, com essa nova variedade mais maturada, podendo agradar ainda mais os viticultores que participaram do encontro e os demais convidados.
Os viticultores acreditam que logo Jales terá condições de produzir bons vinhos finos e espumantes, atraindo visitantes e compradores de várias partes, que certamente estarão interessados na qualidade da produção que tem como referência uma das regiões onde se cultiva algumas das melhores uvas finas de mesa do país.