sexta 05 junho 2020
Manchete

Viaduto da Francisco Jalles é interditado para veículos pesados

A partir de hoje, dia primeiro de junho, o viaduto Antônio Amaro, da Avenida Francisco Jalles, estará interditado para veículos com mais de seis toneladas. Avisos nesse sentido já foram colocados tanto para os motoristas que seguem pela avenida, quanto para os que chegam para a cidade, pela Rodovia Euclides da Cunha, vindo de Urânia.
Um comunicado distribuído pelo Conselho Municipal de Trânsito informa que o local está liberado para veículos leves, mas que por razões técnicas caminhões, ônibus e demais veículos pesados devem buscar rotas alternativas. A Prefeitura também tinha programado para este sábado, dia 30, uma panfletagem no centro da cidade, para comunicar a interdição.
O secretário municipal de Planejamento e Trânsito, José Magalhães Rocha, explicou que a decisão foi tomada depois de algumas reuniões com engenheiros e peritos que avaliaram a situação do viaduto.
Magalhães informou que a Prefeitura está sugerindo, para quem chega, uma rota alternativa, pela Rua 24, até a Avenida Alfonso Rossafa Molina e em seguida até a Avenida João Amadeu. E quem vem pela Avenida Paulo Marcondes deve virar na Rua 4 e também seguir até a Avenida João Amadeu.
O trânsito na Avenida João Amadeu deverá aumentar um pouco, embora o movimento de caminhões pelo viaduto não seja tão grande, como informou Magalhães, destacando que a maior parte dos veículos pesados que passam pelo local são ônibus.
O secretário informou que a interdição é por tempo indeterminado, pois no momento a Prefeitura não tem os recursos necessários para fazer a reforma que precisa ser feita no viaduto. Só a elaboração do projeto, segundo Magalhães, ficaria entre R$ 200 mil e 400 mil. Como o viaduto tem mais de 40 anos, o custo total da obra não será barato, pois toda sua estrutura
 

Desenvolvido por Enzo Nagata