Geral

Viaduto Antonio Amaro passa por vistoria para futura recuperação

Na terça-feira, dia 21, engenheiros e técnicos da empresa “Carmona Soluções de Engenharia Ltda”, de São Paulo, estiveram em Jales realizando um estudo sobre o comprometimento da estrutura do viaduto Antonio Amaro, na Avenida Francisco Jalles.

A empresa foi a vencedora do processo licitatório que tem como objetivo a elaboração de um projeto com ou sem reforço estrutural e monitoramento da estrutura do viaduto.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel Andreo de Aro, os trabalhos iniciais se darão através de acompanhamento para identificar se existem possíveis movimentações ou aumento de danos à estrutura.

PROBLEMA ANTIGO  

“O viaduto já vem apresentando problemas há bastante tempo. Em dezembro de 2009, a pedido da Prefeitura, técnicos do Instituto Paulista de Tecnologia (IPT) vieram a Jales para uma verificação in loco das condições estruturais do viaduto, quando foram constatados alguns problemas”, lembrou Manoel.

Segundo o laudo na época, o viaduto não estava condenado, mas os técnicos recomendaram que fossem adotadas algumas medidas urgentes, mas infelizmente nada foi feito.

Os trabalhos estão começando em duas frentes. A primeira referente ao projeto de reforço e recuperação estrutural que já está nas fases iniciais, sendo executada pelos engenheiros e técnicos da empresa Carmona, e a segunda com engenheiros e topógrafos que vão realizar monitoramento do comportamento da estrutura e o cadastramento do viaduto.

A empresa tem prazo de 300 dias após a Ordem de Serviço para a execução do projeto.


Desenvolvido por Enzo Nagata