jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Vandalismo no centro da cidade preocupa a Prefeitura

por Luiz Ramires
04 de dezembro de 2017
O sanitário da Praça do Jacaré, mais uma vez foi destruído
A Prefeitura de Jales está preocupada com atos de vandalismo que vêm se intensificando, principalmente nos fins de semana com danos ao patrimônio público, no centro da cidade.  
No final da semana passada os vândalos reviraram quase todos os cestos de lixo, deixando a sujeira esparramada pela calçada, obrigando os funcionários da Prefeitura a recolher dois caminhões desse material.
Há três semanas eles simplesmente destruíram os sanitários da Praça João Mariano de Freitas além de arrebentar bancos na mesma praça. 
O secretário municipal de Planejamento Nilton Suetugo afirmou que praticamente toda noite a Prefeitura percebe atos de vandalismo, principalmente na área central da cidade. Como nos últimos finais de semana essas atitudes vem aumentando, a secretaria está procurando o apoio de alguns empresários do centro para reforçar as câmaras de segurança, para tentar pegar os responsáveis pelos danos.
Outra preocupação do secretário é com a decoração das praças e avenidas centrais para as festa de Natal que também corre o risco de ter algum material danificado ou furtado por esses vândalos.
Para evitar mais problemas, ele pede para as pessoas que verem alguém praticando esse tipo de delito denuncie para que os mesmos possam ser identificados e responder pelas suas atitudes.