sexta 05 junho 2020
Saúde

Vacinação no drive thru do Comboio atingiu mais de 500 idosos

A campanha de vacinação para idosos contra a gripe, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no Comboio, sem que as pessoas precisassem sair dos seus veículos durou cerca de quatro horas, quando se esgotaram todas as 537 doses que foram liberadas para o local. 
Durante todo o período da manhã a movimentação foi grande, formando filas de carros aguardando passar pela equipe de vacinadores.
Além do público atendido no Comboio foram vacinados mais 2.980 idosos, nas escolas, como informou Renata Forti Rachieli, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pelo setor de imunização do município. 
Como nos anos anteriores, o governo está liberando as vacinas por lotes, priorizando os idosos e trabalhadores da saúde e na sequência os outros grupos da população. 
Nessa primeira fase da campanha que vai até 15 de abril já foram vacinadas aproximadamente 6.100 pessoas entre idosos e profissionais da saúde. A estimativa para esse grupo é serem vacinadas 9.500 pessoas no município. A campanha vai até 23 de maio quando a previsão para o município é vacinar 19.675.
Desenvolvido por Enzo Nagata