jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Unimed Rio Preto investe mais de R$ 181 mil em ala da Santa Casa

Por Bruno Gabaldi
15 de setembro de 2019
Dirigentes da Santa Casa, Unimed e convidados visitaram um dos quartos reformados
“Esta parceria não é a única que estamos fazendo com a Santa Casa de Jales. Posso garantir que é a primeira de outras que serão concretizadas mais à frente”, afirmou o médico cardiologista Gilmar Valdir Greque, diretor da Unimed Rio Preto, na manhã de sexta-feira, dia  13 de setembro, durante encontro realizado no Centro de Estudos Dr. José Sandoval Nogueira. 
A fala do dirigente da Unimed teve a ver com saudação recebida do provedor da Santa Casa, Sebastião Junior Ferreira, na abertura da reunião de trabalho, elogiando o padrão daquele “plano de saúde”.
Greque fez questão de lembrar que a Unimed é, na verdade, uma cooperativa médica, portanto diferente dos planos de saúde como tal e, por isso mesmo, preocupada com a excelência dos serviços. 
Os recursos repassados 100% pela Unimed Rio Preto, R$ 181.640,00 em números exatos, foram investidos na segunda ala do hospital em pintura dos quartos, instalação de aparelhos de ar condicionado e televisores, poltronas e comunicação visual. 
O provedor fez questão de ouvir pequenos depoimentos de toda a equipe que acompanhou o diretor, todos enfatizando que a parceria é fruto da confiança que a Unimed Rio Preto tem na Santa Casa. 
Em nome do prefeito Flávio Prandi Franco, o procurador geral do município, Pedro Manoel Callado Moraes, elogiou ambas as partes e acrescentou que os beneficiários diretos serão os usuários dos serviços oferecidos pela Santa Casa.
Convidado a falar em nome da Irmandade, o jornalista Deonel Rosa Junior enfatizou que, em sendo a Santa Casa uma entidade filantrópica, e a Unimed, uma cooperativa de serviços médicos, o resultado será bastante significativo no sentido de consolidar Jales como cidade centro de região não somente no aspecto geográfico quanto no atendimento médico-hospitalar. 
Membro da Mesa Diretora e neto do fundador da Santa Casa, que inicialmente se chamava Hospital São Paulo, o advogado Guilherme Soncini da Costa expressou seu contentamento pela parceria e exaltou o hospital como referência regional. 
Coube ao administrador hospitalar Rafael Carnaz Prado dar detalhes sobre o projeto, fazendo questão de elogiar a efetiva participação do engenheiro Laurentino Tonin Junior e de Eider Nestor, supervisor de apoio.
TRAJETÓRIA 
Fundada em 1971, a Unimed Rio Preto é hoje uma das maiores cooperativas do Sistema Unimed. Atualmente, são mais de 1,4 mil médicos cooperados à disposição de mais de 260 mil beneficiários, e uma área de atuação de mais de 60 municípios. Foi a primeira Unimed entre mais de 360 do Sistema a conquistar o Selo de Acreditação em Qualidade homologado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, recentemente, o Pronto Atendimento do Complexo de Saúde Unimed foi acreditado com a ONA nível III, que atesta a excelência dos processos e serviços prestados no local.