Educação

Unidade Rural da ETEC ensina regras para fabricar alimentos

A Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentos, oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.
O curso será realizado na unidade rural da ETEC entre os dias 16 a 31 de março, de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas, contendo carga horária de 60 horas. A formação é gratuita e disponibiliza 30 vagas, sendo que, ao final, haverá emissão de certificado aos alunos que frequentarem pelo menos 75% das aulas.
O objetivo é a capacitação dos participantes para a elaboração de procedimentos operacionais, de forma a identificar metodologia e formatos de documentação relacionada ao Manual de Boas Práticas de Fabricação, em conformidade com a legislação vigente.
O curso vai abranger conteúdos como cocção de alimentos, conceitos do código sanitário, código de defesa do consumidor, portarias de boas práticas de fabricação, prevenção da contaminação cruzada, higiene pessoal, limpeza e sanitização, controle integrado de pragas, controle da portabilidade da água e procedimento operacional padrão.
Os interessados precisam ter no mínimo escolaridade de ensino fundamental completo e podem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Nova Iorque, nº 1016, Jardim Monterrey. Mais informações pelo telefone (17) 3621-6688.

Desenvolvido por Enzo Nagata