jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Unidade do Detran de Jales é a 2ª melhor avaliada do Estado

A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2017, entre as 179 unidades do Estado.
21 de agosto de 2017
A eficiência da equipe contribui para colocar a unidade de Jales do Detran entre as melhores do estado
A Ciretran de Jales ficou em 2º lugar no Estado, atrás  apenas de Palmeira d’Oeste e na frente de Laranjal Paulista, entre as unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) mais bem avaliadas, segundo pesquisa feita entre os usuários. Os três municípios receberam a mesma pontuação: 99,2% de avaliação boa e ótima, segundo informação daquele departamento. 
Atrás das três melhores avaliadas ficaram Fernandópolis e Votuporanga, ocupando a 4ª e 5ª posição. Em 6º lugar ficou Birigui, em 7º Mirassol, em 8º Franca, em 9º Catanduva e em 10º o Posto Avançado Raposo Shopping em São Paulo.
A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2017, entre as 179 unidades do Estado que já contam com padrão de atendimento modernizado. Segundo o Detran, essas unidades concentram 80% da frota paulista e conseguiram uma média geral de aprovação de 96% entre os usuários.
Em todo o estado foram feitas 3.900.407 avaliações através de um aparelho colocado nas mesas das unidades onde é possível classificar o atendimento recebido como ‘ótimo’, ‘bom’, ‘regular’ e ‘ruim’. Dessas, 3.821.114 classificaram o serviço prestado como bom ou ótimo. No ano passado, o índice de aprovação ficou em 95%.
Segundo o diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira, “os altos índices de aprovação mostram a resposta positiva da população ao novo Detran e indicam que temos tido êxito em nosso objetivo de aprimorar constantemente os serviços prestados nas cidades”. Ele garantiu, ainda, que a modernização das demais unidades está em andamento.
As unidades com infraestrutura moderna como a de Jales contam com atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, prova teórica eletrônica, com resultado na hora, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.
A unidade de Jales tem como gerente Amanda de Fátima Couto e conta com 16 funcionários que atendem 8 municípios: Jales, Santa Albertina, Paranapuã, Mesópolis, Dolcinópolis, Vitória Brasil, Dirce Reis e Pontalinda.