jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

UMA avaliação feita pela Prefeitura, a pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Jales, resultou em uma solenidade realizada no dia 12 de julho...

Contexto
16 de julho de 2018
UMA
avaliação feita pela Prefeitura, a pedido do Sindicato dos Servidores Municipais de Jales, resultou em uma solenidade realizada no dia 12 de julho, quinta-feira, pela manhã, com a presença dos secretários e diretores do sindicato para marcar um atitude assumida pela administração municipal que na verdade já deveria ter sido efetivada em ocasiões anteriores, mas que até agora continuava na dependência da boa vontade do prefeito de plantão.

EMBORA
alguns servidores públicos muitas vezes não desfrutem de um bom conceito junto a parte da população, sabe-se que muitos são trabalhadores competentes que desempenham suas funções com responsabilidade, mesmo que muitas vezes em condições adversas, tanto do ponto de vista salarial quanto do próprio ambiente de trabalho.

NÃO
é o caso dos  aproximadamente 60 colaboradores apresentados na solenidade no gabinete, promovidos por mérito, em razão do seu desempenho durante muitos anos, alguns com mais de três décadas de serviços prestados ao município, mas que nunca haviam recebido qualquer tipo de promoção.

PARA
tomar essa atitude de reconhecer o mérito desses servidores, o prefeito Flávio Prandi Franco precisou fazer um levantamento entre os mais de 1000 trabalhadores da Prefeitura, contando para isso com o apoio do sindicato da categoria que viu nessa atitude um gesto louvável, pelo que representa não só para os beneficiados, mas para os demais que também precisam ter seu serviços reconhecidos inclusive pela comunidade.

ESSE
é o tipo de promoção que deveria ser adotado com frequência pelos administradores municipais, como forma de reconhecimento e valorização dos profissionais que merecem.

ISSO
não é apadrinhamento ou protecionismo, mesmo porque a avaliação tem que ser feita por seus superiores, dentro dos seus departamentos, com isenção e responsabilidade, servindo de exemplo para que os demais colaboradores sigam o exemplo desses. (Luiz Ramires)