jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Um jalesense na Seleção Brasileira de Futebol de Salão

por Luiz Ramires
12 de junho de 2017
Rubinho, da APAFUJ, conversa com Gabriel sobre a participação no Mundialito de Futebol de Salão
O jalesense Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos, segue no dia 4 de julho para São José dos Campos, onde ficará hospedado, para disputar o Mundialito de Futebol de Salão que acontece de 5 a 9, em Jacareí.
Primeiro jalesense a integrar a Seleção Brasileira, Gabriel é filho de Edmilson Alves da Silva e Marilena de Oliveira. Ele foi preparado pela APAFUJ, onde treina desde os quatro anos, tendo iniciado pela Grifitinho, preferindo sempre o futsal, jogando de beque, já tendo disputado o Campeonato Paulista e outras competições.
Rubens Neto Duarte, o Rubinho, responsável pelo trabalho desenvolvido pela APAFUJ, explicou que Gabriel é um jogador de alto nível, como outros que participam das atividades da associação e que também vem se destacando. Já passaram pela APAFUJ jogadores que hoje integram grandes times como o Grêmio, Santos, Internacional e outros, no futebol de campo.

APAFUJ
 A APAFUJ atende 300 alunos com treinamento de futsal e ter um de seus participantes vestindo a camisa verde-amarela é uma grande satisfação para todos os integrantes do projeto, como afirmou Rubinho, lembrando que o treinador de Gabriel é David Francisco de Melo, o Colchão.
A APAFUJ e a Prefeitura estarão dando todo o apoio para essa primeira participação de Gabriel na Seleção Brasileira, na sua categoria, como afirmou o prefeito Flávio Prandi, a quem o jogador foi apresentado, no dia 8 de junho, quinta-feira. 
Para a APAFUJ o fato de Gabriel integrar a Seleção Brasileira deve motivar outras crianças a integrarem o projeto e ao mesmo tempo incentivar os empresários que já apoiam esse trabalho a colaborarem ainda mais.

REFERÊNCIA
Um destaque como esse é também importante para a cidade, principalmente como referência para a juventude, mostrando que o esporte é uma das bases para a formação das pessoas, como afirmou o prefeito.
Flá lembrou que é muito importante também reconhecer o trabalho da equipe da APAFUJ que atende todas essas crianças e jovens, cuidando voluntariamente das atividades desenvolvidas e ajudando a preparar a garotada para a vida.