jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Três mil cavaleiros na tradicional cavalgada do aniversário da cidade

Por Bruno Gabaldi
14 de abril de 2019
Aproximadamente 3 mil pessoas de Jales e região participaram da tradicional cavalgada em comemoração aos 78 anos de fundação da cidade no último domingo, dia 7.
A concentração aconteceu em frente ao Sindicato Rural durante toda a manhã. Lá, o padre Valdair Rodrigues, vigário da paróquia da Catedral, deu a benção aos cavaleiros, amazonas e seus animais.
O trajeto teve aproximadamente cinco quilômetros, transcorrendo pelas avenidas João Amadeu, Francisco Jalles e Paulo Marcondes com destino ao recinto do Jales Rodeio Show, local onde foi servido almoço aos participantes.
O aposentado José Dionísio, mesmo com seus 89 anos ainda participa da cavalgada e diz que é uma grande satisfação manter a tradição. “Essa cavalgada é muito importante pra mim. Participo há mais de 20 anos desse evento maravilhoso e muitos brincam que sou o fundador dessa cavalgada”, expressou.
O evento é promovido pela Prefeitura de Jales e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SMECT) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.