jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

“Treinão de bike” animou o domingo com atletas de Jales e região

Por Mair Gama
02 de setembro de 2018
Atletas de sete cidades da região praticaram o “treinão”
No domingo 26 de agosto, aconteceu mais um encontro de esportistas, em Jales, desta vez os que gostam de “BIKE”. O encontro foi para os atletas disputarem um treinão com aspecto de competição, onde cada um teria que dar 4 voltas de 7.500mts. Para apimentar os atletas o nome do treinão era “CONTRA RELÓGIO-NERVOS DE AÇO”, só o nome já diz tudo tem que fazer muita força. 
O que é uma prova contrarrelógio? Normalmente, estas provas acontecem em locais planos e com quilometragens menores, variando de 5km a 20km. Como aqui na nossa cidade não temos locais apropriados para isso, fizemos na Rod. Euclides da Cunha entre o Trevo do Hospital de Câncer e o trevo da estrada da Uva.  Por ser o 1º. TREINÂO decidimos em fazer 4 voltas de 7.500mts para os atletas curtirem mais a prova e se conhecerem melhor e trocarem experiências.
As bikes mais indicadas são as TTs “Time Trial ou seja, Contra Relógio” as largadas são em escala, a cada determinado tempo libera-se um atleta. No nosso caso liberamos para os atletas participarem com bikes “SPEED” devido em nossa região ter poucas bikes TTs.
O evento foi um sucesso, com a presença de atletas das cidades de Paranaíba, Santa Fé do Sul, Urânia, Jales, Iturama, Fernandópolis e Mirassol.
A TNV Team Sports vem promovendo estes encontros para competições esportivas para que as pessoas que treinam possam participar e adquirir mais conhecimentos e fazer novas amizades. 
Quando você treina pensando em participar de uma prova, com certeza seu comprometimento com o treino é totalmente diferente de quando você treina só por treinar. Se em todas as cidades vizinhas o esporte está em alta porque vamos ficar para trás. Vamos movimentar o esporte em nossa cidade e resgatar os velhos tempos.
Estamos fazendo nossa parte.

Mair Gama
(bacharel em Administração e cursando Educação Física no centro Universitário UNIJALES)