Polícia

TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO FRANCISCO

Ilson Colombo de Lima
 
Os policiais militares de São Francisco, Juvenal e Cleber faziam ronda pela cidade quando por volta das 3:30 horas  perceberam que uma Camionete S10, cor vermelha de Ribeirão Preto transitava em atitude suspeita.
Os PMs deram voz de parada ao condutor que estacionou o veículo próximo à praça da cidade e em seguida abandonou o veículo e evadiu-se pela jardinagem da praça tomando rumo ignorado
 Ao vistoriar minuciosamente a S10 foram encontrados no interior dela, 82,5 Kg de maconha que estavam acondicionados em Tijolos.
Foi pedido reforço policial para as cidades de Jales e Palmeira D’Oeste e quando uma das viaturas do reforço se aproximou do trevo da cidade de São Francisco os policiais avistaram um Fiat Uno com placas de Rio Brilhante (MT) também em atitude suspeita pela avenida de entrada da cidade.
Na abordagem os policiais detiveram três suspeitos -  R.C.O., de  34 anos, da cidade de Três Lagoas (MS), L.M.B.N., de 18 anos, da  cidade de Aparecida do Taboado e a menor N.R.L., de 17 anos, também de Aparecida do Taboado
Segundo o soldado Juvenal, todos os suspeitos tinham passagens pela polícia por uso e trafico de drogas.
Durante a abordagem eles declararam que erraram o caminho para a cidade sulmatogrossense  de Aparecida do Taboado e se perderam pelas rodovias e foram parar na cidade de São Francisco.
Os policiais apreenderam os celulares dos envolvidos que registravam mensagens suspeitas supostamente marcando encontro entre os traficantes informando a localização e que estavam chegando em São Francisco. Provavelmente a conversa era com o motorista da S10 que está foragido.
Os três detidos negaram a participação no tráfico. A camionete de Ribeirão Preto e o Uno estão legalmente registrados e licenciados, ou seja, em condições regulares de transito.
Os policiais que trabalharam na ocorrência foram os soldados de São Francisco Juvenal e Cleber com o apoio das viaturas de Palmeira D’oeste com os soldados Fabion e Sardins e os soldados de  Jales, Schiavo, Pondian e Rodrigues.
O Dr. Julio Cesar de Moreira – delegado de policia de São Francisco elaborou  boletim de ocorrência de trafico de drogas que ocorreu as 3:30h de terça feira dia 6 de agosto
Os três suspeitos permaneceram na delegacia de São Francisco e foram colocados a disposição da justiça para averiguar a participação da apreensão da droga.
Foram feitas perícias nos veículos e nas drogas.  A maconha estava acondicionada em 105 pequenos tijolos e em mais 10 tabletes maiores totalizando 82,5 kilos de droga (maconha)

Desenvolvido por Enzo Nagata