jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Trabalho do Rotary Grandes Lagos e AVCC é destaque na entrega de mais um equipamento para o Hospital de Amor

por Luiz Ramires
30 de junho de 2019
Representantes de todas as entidades parceiras da campanha participaram da entrega simbólica do aparelho para o Hospital de Amor
O Hospital de Amor de Jales recebeu no dia 28 de junho, sexta-feira pela manhã, um aparelho termodesinfectora, conquistado por iniciativa do Rotary Clube Grandes Lagos, em parceria com a AVCC, que vai contribuir para o aumento do número de cirurgias feitas no hospital, segundo informou a gerente administrativa do Hospital de Amor, Camila Venturini. O aparelho, acrescenta ela, vai automatizar o processo de desinfecção dos materiais cirúrgicos que antes era feito manualmente, ganhando tempo para poder ampliar as cerca de 130 a 140 cirurgias realizadas mensalmente.
O trabalho das duas entidades e seus inúmeros parceiros foi destacado pelo mestre de cerimônia Deonel Rosa Junior, sócio honorário do Rotary Grandes Lagos, e pelos presentes como mais um projeto importante que resultou na compra do aparelho que custou R$ 196.400,00. A campanha começou em agosto de 2018, com a união dos distritos 4895, da Argentina, 4480, do Brasil e 4400, do Equador, além dos Rotarys de Cafelândia, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Fernandópolis Nova Era, Iturama, Jales, Ouroeste, Pirajuí e Santa Fé do Sul.
Foi realizada uma parceria com a AVCC para o sorteio de um trator, enquanto o Rotary Grandes Lagos, de agosto de 2018 a junho de 2019, buscou parceiros entre os clubes da região,  do Estado, em um trabalho desenvolvido pelo seu presidente Carlos Alberto Vicente Silveira e Sueli Zambom, da Comissão de Serviços Humanitários e coordenadora de projetos.