jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Tia de rapaz com leucemia faz campanha para doação de medula óssea

por Luiz Ramires
23 de junho de 2019
Lucas aguarda urgentemente um doador compatível para o transplante de medula óssea
A família de Ana Paula Miranda está desenvolvendo uma campanha para doação de medula óssea, na tentativa de encontrar um doador compatível para seu sobrinho Lucas dos Santos Favre, de 19 anos que enfrenta a leucemia pela segunda vez e está na fila para transplante há mais de um mês. Ele foi diagnosticado com a doença em 2015, fez o tratamento por dois anos, mas em maio teve a notícia de que a doença tinha voltado e agora a família está na luta contra o tempo tentando encontrar um doador, pois ele passou a depender do transplante.

CAMPANHA
Ana Paula explica que a campanha acaba sendo muito mais ampla, pois os doadores podem não ser compatíveis com seu sobrinho, mas estarão ajudando outras pessoas que precisam de um transplante. Ela lembra que pela internet, a campanha também ajuda a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de doação de medula que tem pacientes no mundo todo aguardando um doador.
Ana Paula informa que com a campanha pelas redes sociais, várias pessoas já foram fazer o cadastro e um dos doadores teve sua doação compatível com outra que precisa do transplante. Ela espera que alguma doação possa ser compatível com seu sobrinho que está internado no Hospital de Câncer de Jaú, corre contra o tempo para fazer o transplante, pois na família ela não conseguiu essa compatibilidade.
 O cadastro para doação de medula pode ser feito na recepção do Hospital de Amor, de segunda a sexta-feira, das 9 às 10 horas. A pessoa só precisa levar o CPF, RG e cartão do SUS. O telefone de Ana Paula para quem quiser tirar alguma dúvida é 996529854.