jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Tempo chuvoso não impede sucesso da Caminhada Passos que Salvam

por Bruno Gabaldi
04 de dezembro de 2017
O tempo de chuva não intimidou o publico que fez questão de participar da “Caminhada Passos que Salvam”
Aconteceu no último domingo, dia 26, em várias cidades do país, mais uma edição da “Caminhada Passos que Salvam”. A concentração foi em frente ao Hospital do Câncer de Jales, percorrendo a Avenida Francisco Jalles até o ponto de chegada, Praça João Mariano de Freitas, mais conhecida como Praça do Jacaré. 
O objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil que é uma das doenças que mais mata crianças e adolescentes. 
Com o apoio da AVCC – Associação de Voluntários de Combate ao Câncer e Hospital do Câncer – Jales, os participantes eram instruídos sobre qual o motivo da passeata, guiados a pegarem seus kits (camiseta, boné e sacola personalizada) e se preparem.
Mesmo com tempo de chuva, várias pessoas de Jales e região compareceram às ruas com a mesma ideia –conscientização. Para muitos o momento foi de reflexão. 
Além dos participantes caminharem, houve sorteio de brindes feitos pela AVCC. O público se envolveu e, principalmente as crianças ganharam um destaque maior na hora de entrega dos brindes.

O câncer
O câncer no Brasil é a principal causa de mortes entre crianças e adolescentes. Dados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) apontam que a sobrevida estimada no Brasil na faixa etária de zero a 19 anos é de 64%, um índice muito baixo.
A maioria da população não faz exames regularmente para manter a saúde sob controle. O câncer descoberto precocemente tem, na maioria dos casos, 90% de chance de cura. 
Fica um alerta para os pais. Levando os filhos regularmente para que façam exames, estará garantindo uma vida melhor e mais saudável ou então, estará salvando a vida deles.