jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Sorteio das 99 casas da CDHU tem 3.540 interessados

por Luiz Ramires
08 de abril de 2018
A grande maioria das pessoas preferiu fazer o agendamento logo pela manhã
Uma grande movimentação foi registrada no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, na manhã do dia 3 de abril, terça-feira, para o agendamento de 3.540 famílias que deverão se inscrever para o concurso de 99 casas da CDHU no conjunto residencial Honório Amadeu.
Embora sabendo que as pessoas inscritas serão contempladas por sorteio, muita gente preferiu dormir na fila para ser os primeiros a fazer o agendamento para não chegarem muito atrasado nos seus empregos, pois os patrões não liberaram para que pudessem comparecer ao Centro Cultural logo pela manhã.
Assim, bem antes das 8 horas, que foi o horário anunciado pera iniciar o atendimento, a fila que começava na porta do teatro dava a volta no quarteirão para terminar depois de onde tinha começado.   

INSCRIÇÃO
No ato do agendamento a pessoa recebeu uma senha com o dia e horário marcado para fazer a sua inscrição que começa amanhã e vai até quinta-feira. Quem não comparecer não terá outra oportunidade, pois a CDHU informa que não haverá atendimento fora do horário agendado. 
A inscrição só poderá ser feita se a pessoa apresentar uma série de documentos que incluem RG, CPF, carteira de trabalho do marido, esposa ou companheiro (a), comprovante de residência com endereço completo, comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município (últimos 05 anos), comprovante de despesas (que podem ser contas de água, luz, telefone, boleto ou recibo de pagamento de aluguel, carnês de lojas de móveis, eletrodomésticos ou roupas, valores referentes a financiamento de veículo ou empréstimo de banco) e CEP para correspondência.

SORTEIO
O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá ressaltou que depois de efetuada as inscrições, será realizado o sorteio público que definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. “Ao longo do tempo nós vamos dando as informações para as pessoas de quando ocorrerá o sorteio. É evidente que eu gostaria de entregar uma casa a cada família inscrita, que sonha com a casa própria. Em breve teremos outras 94 casas do Jardim Tropical e as 402 do Nova Jales II, ambas do programa Minha Casa Minha Vida, além dos empreendimentos que estão sendo licitados. Nossa luta será constante para poder dar a chance para que os moradores da nossa cidade saiam do aluguel”, finalizou o prefeito Flá.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que em uma rápida entrevista, foi realizada uma triagem, para que as inscrições sejam feitas apenas por pessoas que possuem uma família constituída ou que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos, que residam ou que trabalham em Jales há pelo menos cinco anos, que tenham renda familiar de 1 a 10 salários mínimos, que não sejam proprietários de imóveis e que não tenham sido atendidos anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. Será válida apenas uma inscrição por família. O edital com os critérios e condições também pode ser consultado no site www.jales.sp.gov.br.
Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais civis, militares ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, depois de calculadas e subtraídas às unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).