jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

SOB NOVA DIREÇÃO- Desde o dia 8 de março, o juiz de direito José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, titular da 3ª Vara, tornou-se o novo diretor do fórum da comarca de Jales, substituindo a colega Maria Paula Branquinho Pini, da 4ª Vara.

Fique Sabendo
18 de março de 2018
Setembro de 2014, um mês antes da eleição presidencial. Aloysio, candidato a vice-presidente, recebido pelo provedor José Pedro Venturini e pelo seu antecessor José Devanir Rodrigues (Garça)
SOB NOVA DIREÇÃO- Desde o dia 8 de março, o juiz de direito José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, titular da 3ª Vara, tornou-se o novo diretor do fórum da comarca de Jales, substituindo a colega Maria Paula Branquinho Pini, da 4ª Vara. A nomeação foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico por designação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O magistrado tem três décadas de atuação em Jales e terá a missão de administrar uma estrutura composta por cinco juízes de direito além de um exército de serventuários.

VOLTA OLÍMPICA – “Dia do Fico”.  Este foi título de  tópico de nota publicada segunda-feira, dia 12 de março, na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a propósito do senador licenciado Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB). Segundo a nota, Aloysio indicou aos tucanos que não vai concorrer à reeleição ao Senado para ficar no Ministério das Relações Exteriores. Assim, ele abre caminho para o deputado federal Ricardo Tripoli disputar uma das duas vagas de São Paulo em jogo.

RAÍZES  -  Vale a pena lembrar que Aloysio é profundamente vinculado à região, ostentando inclusive o título de cidadão jalesense outorgado pela Câmara Municipal, além de ser dono de propriedade rural em Pontalinda. Em sua atuação parlamentar, Aloysio sempre teve a Santa Casa em alta conta. Ao tempo em que era Chefe da Casa Civil do governo Serra, a pedido da Mesa Administrativa cujo provedor era José Devanir Rodrigues, ele deu um jeito de mexer no orçamento e viabilizar recursos  da ordem de R$ 1 milhão, o que permitiu a construção da nova UTI do hospital, que devolveu a gentileza dando o nome do pai dele, o saudoso deputado Aloysio Nunes Ferreira, ao referido  espaço. Na inauguração, o senador foi representado por seu sobrinho Antonio Carlos Nunes Ferreira Simões, o Nanu, que tem propriedades em Pontalinda e Guzolândia e residência em Jales.  

 LIVRO DE PONTO-  No ano passado, antes de assumir o Ministério das Relações Exteriores, Aloysio, ainda no exercício de mandato de senador, acionado pela gerente de Captação de Recursos, Luciana Vicente,  apresentou emenda parlamentar de R$ 300 mil para a Santa Casa, dinheiro este que já está na conta do hospital , o que motivou agradecimento do atual provedor Junior Ferreira.

PROFETA – Aliás, diga-se de passagem que Aloysio se sente em casa quando vem à Santa Casa, falando coisas que não falaria em outro lugar. Por exemplo, em setembro de 2014, candidato a vice-presidente da República, ele visitou o hospital e garantiu que Aécio Neves, cabeça de chapa do PSDB,  chegaria ao 2º turno para a disputa com Dilma (PT). Naquela altura, Aécio era considerado carta fora do baralho e  Marina Silva, então no PSB,  aparecia em todas  as pesquisas em segundo lugar. Aberta a urna eletrônica, deu Aécio e Marina ficou fora.

MARCHA BATIDA – Embora tenha mil ocupações diárias à frente da empresa LHBorr, que trabalha com comercialização de borracha natural, Luiz Henrique Moreira reserva o tempo que lhe sobra para duas coisas —a convivência com a esposa Alziane e o filho Davi, recém-nascido, e contatos com todos aqueles que possam engrossar o caldo de sua pré-candidatura a deputado estadual.. Todos os que batem à sua porta, independentemente do segmento em que atuam,  nunca saem de mãos vazias. E, quando pode, o presidente do Diretório Municipal do PP bate ponto nos eventos, como aconteceu domingo, dia 11, no almoço beneficente para a Apae. 

PAI DA MATÉRIA – Luiz Henrique também não perde a viagem quando se trata de divulgar seu nome. Sem tocar em assunto de pré-candidatura, ele esteve há dois meses em Bálsamo fazendo palestra para produtores de borracha, a convite do prefeito Du, que já está mexendo os pauzinhos a favor do jalesense. O prefeito tem plantação de seringueiras. 

FAMÍLIA SOLIDÁRIA- Paulinho Viana e Isa Frassato , que se apresentam sozinhos ou com a Banda Vip, animam os eventos da Apae há 14 anos. Detalhe, sem cobrar um centavo, gesto que tem a ver com a consciência de participação social na cidade onde moram. No último domingo, este jornal teve a oportunidade de registrar uma imagem que confirma o velho provérbio segundo o qual “quem sai aos seus não degenera”.

FILHOS DE PEIXE – Em determinado instante do almoço, apresentaram-se no palco da Apae , além de Paulinho e Isa, a filha deles, Marina cantando, Vinícius, filho dele, tocando guitarra. Foi uma bela lição aos eternos pessimistas que, ao se referirem à juventude, acham que está tudo perdido. A propósito, embora adorem música, Paulinho e Isa têm outras ocupações profissionais. Ele é o gerente do Banco do Povo Paulista e ela, professora.