quarta 23 setembro 2020
Cidade

Sindicato viabiliza testes rápidos para trabalhadores da saúde

A pandemia do coronavírus, que virou o mundo do avesso, acendeu o sinal de alerta entre os profissionais da saúde. A preocupação é tão grande que o programa jornalístico de maior audiência da tevê, o Jornal Nacional, abriu espaço diário para que trabalhadores da área falem sobre suas aflições.

Até domingo passado, dia 10, os órgãos classistas que congregam enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tinham contabilizado 12 mil afastamentos no país, além de 98 óbitos.

Embora a situação esteja sob controle na região de Jales, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde se movimentou para proteger a saúde de seus associados.

Para tanto, a presidente Marta Alves de Carvalho se mobilizou junto a empresários no sentido de viabilizar recursos para bancar estes rápidos da Covid-19. Segundo a presidente, o apelo teve ressonância entre várias empresas procuradas, entre as quais a LHBorr.

Marta esclareceu que dúvidas e informações sobre o teste rápido poderão ser dirimidas no sindicato ou pelo fone 3621-1710.


Desenvolvido por Enzo Nagata