jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Sindicato Rural e Senar inauguram feira do produtor amanhã à tarde

por Luiz Ramires
09 de outubro de 2017
A montagem da feira já está sendo concluída para funcionar ao lado do terminal rodoviário
A partir de hoje, todas as segundas-feiras, com início às 16, a população poderá contar com a Feira do Produtor Rural que vai funcionar na frente do terminal rodoviário. A inauguração está programada para hoje às 16h30, com a presença dos produtores, autoridades e convidados.
O presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candeo informou que o Programa Feira do Produtor é uma parceria do sindicato com a Prefeitura e o Senar, responsável pelo curso realizado com os produtores rurais que começou em janeiro e terminou no final de setembro.
Candeo informou ainda que a feira contará com 26 produtores que fizeram o curso, distribuídos em 13 bancas, ou seja, haverá uma banca para cada dois produtores.
O objetivo da feira é oferecer mais uma oportunidade de renda para o produtor rural através da venda direta dos produtos agropecuários produzidos em suas propriedades, como afirmou.
O presidente do sindicato explica que essa é mais uma forma de valorizar o trabalho do produtor além de possibilitar a troca de experiências entre os mesmos para que possam melhorar cada vez mais a produção rural.

PREFEITURA
A engenheira agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari, disse que o apoio do município foi importante para a organização da feira, onde os produtores estarão sempre uniformizados, com boa iluminação, visual diferenciado, com tudo padronizado.
Sílvia lembrou que foram seis meses de preparação, com a colaboração do município inclusive para a escolha do local onde a feira deverá funcionar normalmente, das 16 às 21 horas.