jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Sindicato dos Motoristas de Jales é destaque no Estado

por Luiz Ramires
04 de fevereiro de 2018
O presidente do sindicato, José Roberto Duarte da Silveira falou do trabalho permanente em defesa dos motoristas
Um evento como este demonstra que o sindicato tem feito um bom trabalho junto à sua base e com isso vai conseguir superar as dificuldades enfrentadas pelos sindicatos de todo o país impostas pela reforma trabalhista. Foi o que afirmou o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Luiz Gonçalves, durante a posse da diretoria do Sindicato dos Motoristas e Jales e Região, presidida por José Roberto Duarte da Silveira, na noite de 27 de janeiro, sábado, no Galdino Eventos. O presidente da Nova Central destacou que quando o sindicato está permanentemente na base, fazendo assembleias e levando informações, os trabalhadores acompanham, revertendo essa situação. 
O presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, Valdir de Souza Pestana também destacou o trabalho desenvolvido por José Roberto e sua diretoria lembrando que é dessa forma que o sindicato está aproveitando o momento para crescer. Foi o que ele fez na federação, como afirmou, com um choque de gestão e reunindo novas lideranças como José Roberto que passou a fazer parte da diretoria em uma função importante, na área jurídica.
Pestana ficou impressionado com a quantidade de serviços e benefícios oferecidos pelo sindicato de Jales para os seus associados, com mais de cem convênios em todas as áreas. Ele disse que poucos sindicatos conseguem fazer isso, 
Também destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelo sindicato autoridades como Antônio Conde, representando o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São José do Rio Preto, Kagio  Miura , o padre Valdair Rodrigues, representando o bispo Dom Reginaldo Andrietta e os vereadores Fábio Kazuto Matsumura, representando a Câmara Municipal, Vanderley Vieira dos Santos e Luiz Henrique Viotto.  A solenidade contou ainda com a presença de representantes de várias empresas, além de presidentes e diretores de mais de 15 sindicatos de motoristas de todo o estado e das presidentes do Sindicato dos Comerciários de Jales, Maria Ramires e do Sindicato da Saúde, Marta Alves de Carvalho.
José Roberto afirmou que era preciso um grande evento como este para homenagear os motoristas quando o sindicato comemora 23 anos, mantido pela própria categoria, sem recursos do poder público ou de outras instâncias.