jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Sindicato dos Motoristas apoia ciclo de palestras para evitar ações trabalhistas

Por Luiz Ramires
03 de novembro de 2019
O presidente do Sindicato dos Motoristas, José Roberto Duarte da Silveira falou sobre a importância do sindicato nas questões trabalhistas
omo evitar ações trabalhistas foi o tema de três palestras realizadas em Jales, Fernandópolis e Votuporanga, pelos advogados Adilson Rinaldo Boaretto e Luciana Saldanha, com apoio do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto e Região, voltadas para empresas de transportes e escritórios de contabilidade que prestam serviços a essas empresas.
A primeira palestra aconteceu Regional Plaza Hotel, em Jales, a segunda, na Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis e a terceira na UNIFEV, em Votuporanga, quando foram apresentadas diversas instruções para os participantes que foram orientados sobre situações que podem ser estudadas a fim de evitar problemas jurídicos.
A participação do Sindicato dos Motoristas nessa questão é fundamental, como afirmou seu presidente, José Roberto Duarte da Silveira, durante esses encontros, lembrando que as empresas precisam ficar atentas sobre a legislação e condições de trabalho dos profissionais. José Roberto destacou que é muito importante os instrumentos coletivos das empresas atuarem com as entidades sindicais para que elas tenham mais garantias jurídicas. 
Os participantes também puderam conhecer o projeto JUDLOG, desenvolvido por uma empresa de consultoria jurídica em transportes da qual os palestrantes fazem parte.  
Eles explicaram que a empresa presta serviços principalmente na região da Grande São Paulo, mas está estendendo seus trabalhos para diversas regiões do Estado, tendo como foco principal garantir acordos entre trabalhadores e empregadores, sem problemas que possam implicar em ações na justiça.