jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Simpósio de Tecnologia da Fatec reúne estudantes de toda a região

por Luiz Ramires
19 de agosto de 2018
A apresentação de pôsteres, no prédio da Fatec fez parte das atividades da parte acadêmica
ela segunda vez a Fatec de Jales reuniu em um único evento todos os seus cursos em torno do Simpósio de Tecnologia que está assumindo uma característica de encontro mais científico e regional, com a marca da instituição que durante toda a semana, de 6 a 10 de agosto desenvolveu várias atividades, em espaços diferentes da cidade. 
Se no ano passado o simpósio aconteceu mais em torno dos próprios alunos da Fatec, este ano o mesmo cresceu e acabou envolvendo estudantes da rede pública e do ensino médio, além das escolas técnicas de Jales, Fernandópolis e Santa Fé do Sul.
A programação foi bastante extensa e chegou a incluir três eventos ao mesmo tempo, em locais diferentes, nas áreas de tecnologia da informação, gestão empresarial e agronegócio. A parte acadêmica que aconteceu na própria Fatec também foi muito importante, como destacou o diretor, professor doutor Evanivaldo Castro Silva Júnior, com muitos artigos científicos e exposição de pôsteres, além de oficinas e mini cursos, inclusive em parceria com o Sebrae. 

Apoio dos engenheiros foi destaque no simpósio

O apoio das entidades dos engenheiros, como o CREA-SP, a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SP) e o CONFEA, através da Associação dos Engenheiros da Região de Jales, foi importante para realização do Simpósio de Tecnologia da Fatec, como destacou seu diretor professor doutor Evanivaldo Castro Silva Júnior.
Ele sabe que não é fácil montar uma estrutura como essa, trazendo palestrantes de outros estados e por isso espera que o apoio dessas mesmas entidades continue nos próximos anos, não só pela parte financeira, mas pelos contatos que possibilitam trazer palestrantes de fora da rede acadêmica.
Para o ano que vem o simpósio deverá crescer ainda mais, envolvendo outras faculdades e instituições educacionais, em um grande evento regional, reunindo tudo em um grande espaço, ou subdividindo em locais que possam receber públicos maiores, como afirmou o diretor. (Luiz Ramires)