jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

SEMPRE que se fala em solidariedade e ajuda ao próximo, principalmente para os que necessitam de atendimento não só assistencial para as necessidades básicas.

Contexto
09 de dezembro de 2018
SEMPRE
que se fala em solidariedade e ajuda ao próximo, principalmente para os que necessitam de atendimento não só assistencial para as necessidades básicas, que não têm recursos para se manter e manter sua família, mas para outros tipos de necessidades, os clubes de serviço despontam como uma das referências.

muitos anos esse tipo de assistência tem prevalecido nas comunidades, envolvendo outros segmentos que acabam convergindo, tanto em eventos promovidos para arrecadar recursos a fim de ajudar nas despesas das entidades assistenciais quanto para outras finalidades beneficentes.

É O CASO
da área da saúde que vem merecendo uma atenção especial de quem se dispõe a ajudar na manutenção dos serviços prestados principalmente pelos hospitais que não tem condições de bancar as despesas no atendimento aos pacientes do SUS, cujos repasses do governo são insuficientes, gerando cada vez mais déficits que precisam ser coberto com a contribuição da sociedade.

ESTA 
semana tivemos bons exemplos oferecidos pelos dois clubes rotários da cidade quando foram apresentados vários projetos desenvolvidos por essas instituições, onde se destacam alguns mais importantes que colocam Jales em uma posição privilegiada em relação aos outros clubes, como destacamos em reportagem nesta edição.

TAMBÉM 
é importante destacar os valores destes projetos que juntos chegam a quase U$ 300 mil que se dependessem de outras fontes dificilmente seriam alcançados.

TUDO
converge para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, não só as carentes, mas todas que dependem se atendimento de saúde com equipamentos e estrutura capaz de contribuir cada vez mais na evolução desse tipo de serviço, público ou particular.

MAS
não se pode esquecer que o resultado de todo esse esforço depende da participação da comunidade, dando seu apoio para os serviços necessários e contribuindo de outras formas, como participando dos eventos promovidos para arrecadar recursos.

É ESSE
envolvimento comunitário que contribui muitas vezes de forma decisiva para o sucesso dessas iniciativas, não só pela ajuda financeira, mas principalmente pela motivação dos seus organizadores. (Luiz Ramires)