jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Sempre de mangas arregaçadas por Jales

Lendo matéria assinada pelo Sr. Osmar Gabriel na coluna Leitores no JJ no último domingo, onde afirma “... que nossa cidade requer a discussão de assuntos mais urgentes e inadiáveis” compete-me informar o que segue;
19 de setembro de 2011

Lendo matéria assinada pelo Sr. Osmar Gabriel na coluna Leitores no JJ no último domingo, onde afirma “... que nossa cidade requer a discussão de assuntos mais urgentes e inadiáveis” compete-me informar o que segue;
Desde 1º de janeiro de 2001, ou seja, há quase 11 anos, exerço mandato de vereador pelo município de Jales e apresentei à Câmara de Vereadores 1272 indicações, 213 requerimentos, 119 moções, 107 projetos (gerais), 19 resoluções e 9 emendas à lei orgânica municipal, totalizando 1739 proposituras até o dia 12/09/2011 (última sessão ordinária), observando que todas estão à disposição para consulta na secretaria e através do site oficial daquele parlamento (www.camaradejales.sp.gov.br), no link consultas.
As proposituras apresentadas versam sobre os mais diferentes temas, desde solicitações de recapeamento até levantamento de informações sobre custos de obras, para viabilizar, junto às esferas de governo estadual e federal, recursos para realizá-las.
Um dos assuntos que entendo urgente é a melhoria da renda dos produtores rurais e baseado no conhecimento que possuo da importância e relevância da agricultura familiar em nosso município, no início de julho p.p., na companhia do Sr. José Carlos Albanezi, viabilizamos junto ao Deputado Carlão Pignatari, verba de R$ 100.000,00 para a reforma do Comboio Municipal, local que é palco de uma das maiores feiras de produtos hortifrutigranjeiros de nossa região, e em breve passará por melhorias merecidas.
Ainda no mês de julho, tratando de outro tema que tenho como urgente que é a Educação, estive em São Paulo, em reunião com a Profª Laura Laganá na superintendência do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, na companhia do Diretor da ETEC de Jales Sr. Luiz Carlos Floriano Silva buscando recursos para melhoria interna daquela importante unidade de ensino, que forma profissionais de nível técnico com excelência há mais de 22 anos.
Tendo a educação como urgência, informo que trabalhei junto ao Prefeito Humberto Parini para que um terreno localizado próximo ao Pronto Socorro Municipal fosse doado à FATEC Jales, viabilizando o aumento das instalações físicas daquela importante instituição de nível superior, que ocorrerá por força de verba destinada pela Deputada Analice Fernandes, atendendo ao pedido da Diretora Andréa Silva.
O emprego também é pauta de minhas preocupações e com grata satisfação, participei no dia 10/09/11 da oficialização da entrega das escrituras aos empresários do distrito industrial III de Jales, lembrando que em 2006, quando fui presidente da Câmara de Vereadores, em companhia do Dr. Izaias Barbosa de Lima Filho, procurador do município de Jales, colhemos todas as assinaturas dos proprietários de terra confrontantes daquela área, possibilitando o início da regularização da documentação.
Estou sempre à disposição para prestar contas de meu trabalho à população de nosso município, trabalhando com seriedade, transparência e força de vontade para o crescimento de Jales e para a melhoria das condições de vida de nossa população.

 Rivelino Rodrigues
(Vereador pelo PPS / Professor Universitário e Empresário)