quarta 14 abril 2021
Geral

Semana de vacinação contra a Covid-19 será intensa em Jales

Por Secretaria de Comunicação 

A Secretaria Municipal de Saúde de Jales iniciou um intenso cronograma de vacinação previsto para esta semana no município. Nesta segunda-feira, dia 01 de março, estão sendo vacinados idosos acamados na faixa etária entre 80 e 84 anos.

Na terça-feira, dia 02, vai acontecer das 8h às 13 horas, o drive-thru no Comboio Municipal, para vacinar com a primeira dose, as pessoas entre 80 e 84 anos. É fundamental estar munido do CPF e comprovante de residência em Jales para ser vacinado. Para facilitar o processo, um pré-cadastro deve ser feito no site: https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal e responsável pela imunização em Jales, Renata Forti Rachieli, na quarta, quinta e sexta-feira, dias 03, 04 e 05, profissionais de saúde e idosos a partir dos 90 anos, serão vacinados com a segunda dose da Coronavac, do Instituto Butantan. Esse grupo será vacinado no CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso), na Rua Montana, 670, no Jardim Estados Unidos, das 8h às 16h30 horas. É necessário levar o CPF e o cartão de vacinação para comprovar que já tomou a primeira dose da vacina.

“Temos um prazo para administrar a segunda dose que não pode exceder 28 dias após a administração da primeira dose. Portanto, é muito importante que esse grupo compareça ao CIEVI em um desses três dias para que fique atualizado com a vacina e não perca o prazo”, enfatizou Renata.

Também nos dias 03, 04 e 05 de março, no CIEVI, serão vacinados idosos com idades de 77 a 79 anos, faixa etária que pertence ao grupo antecipado pelo Governo do Estado de São Paulo. O horário será das 8h às 16h30.

É importante lembrar que idosos acamados ou com dificuldade de locomoção estão recebendo as vacinas em casa, mediante agendamento na unidade de saúde de referência.


Desenvolvido por Enzo Nagata