jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Sem representante forte, Jales ficou esquecida

por Osmar Gabriel
16 de julho de 2018
Osmar Gabriel
Depois da morte do saudoso Dr. Roberto Valle Rollemberg, então deputado federal por nossa cidade, ao longo desses anos que se passaram não conseguimos eleger um legítimo representante para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Enquanto isso as cidades vizinhas, além de estar em pleno desenvolvimento conseguindo atrair investimentos e geração de empregos, elegem seu deputado. É sabido que Santa Fé do Sul, Fernandópolis e Votuporanga, que são nossos circunvizinhos, já estão muito bem representados junto ao Legislativo tanto Estadual como Federal. Coincidência ou não, há mais ou menos uns 30 anos atrás Jales era citada como centro de região, tanto comercial como na área educacional, e hoje detectamos que esses municípios estão à nossa frente em muitos quesitos de desenvolvimento. Ficamos assistindo essas cidades se desenvolverem rapidamente. Por que será?  Porque esses municípios têm seus representantes em política e lutam por ações junto ao governo.
E nossa cidade fica à mercê de pedir esmolas e se contentar com poucos recursos que esses deputados representantes liberam para nós e temos que nos contentar com essas “merrecas” que nos são enviados. Nossa cidade tem potencial, sua agropecuária é forte, comercio pujante, temos todos os artifícios para pensar que se realmente tivéssemos representantes políticos seríamos hoje uma potência em nível de cidade de nossa região e no Estado. 
Recuperar o desenvolvimento e o potencial e consequente trazer melhorias para o município e nossa população é o nosso objetivo nas próximas eleições. 
O cenário que já se vislumbra é promissor e se falam e se projetam dois candidatos para nos representar junto em São Paulo e Brasília. Isso é muito bom. E temos ainda, mediante essa situação que alguém de nós, jalesenses, possa  ter a coragem de votar nos candidatos da região, desprestigiando aqueles que tentam uma cadeira para nos representar junto aos governos.
Esse vácuo na política desde Rollemberg tem que ser preenchido e a hora é agora, votar nos nossos candidatos mesmo que você não tenha uma proximidade maior juntos aos pleiteantes. Temos que deixar de lado e votar para defender os interesses da nossa querida Jales. Chega de pedir esmolas!

Osmar Gabriel
(Corretor de Imóveis
RG 8.320.382)