jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Sem cobrança de ingressos, final da Copa Jales acontece hoje

por Lucas Rossafa
04 de junho de 2017
Equipe do Recreativo disputa o título da Copa Jales contra o Resenha
Depois de quase três meses de competição e 16 participantes, a Copa Jales – Regional de Futebol Amador, enfim, será decidida. Na tarde deste domingo, 04, às 15h30, Resenha FC e Recreativo EC, do Jardim Paraíso, se enfrentam na grande final da competição, marcada por um clássico da cidade.
Com entrada franca, assim como em todas as fases anteriores do torneio, o confronto acontece no Estádio Municipal de Jales, Dr. Roberto do Valle Rollemberg. De acordo com o regulamento do campeonato, a partida da final terá dois tempos de 40 minutos. Caso o empate persista, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Atrativos especiais
O pré-jogo no Robertão começa logo após o almoço. Às 13h, a categoria sub-12 do Jalesense Atlético Clube (JAC) joga entre si. Às 14h, o sub-14 entra em campo. Uma hora depois, será dado início ao protocolo de abertura da decisão da Copa Jales, o qual será composto pela entrada das equipes no gramado, ao lado do trio de arbitragem, enviado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), para a execução do Hino Nacional Brasileiro e jalesense.
Durante o intervalo, haverá sorteio de brindes – os números serão distribuídos na entrada – e apresentação de dança. Após a partida, será realizada a cerimônia de premiação, além da entrega de uma bola personalizada com os logos dos times confeccionada pela entidade máxima do futebol estadual.
O campeonato é uma realização da Liga Jalesense de Futebol e da Federação Paulista de Futebol, juntamente com a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo. A Câmara Municipal de Jales, a Nova Onda Confecções e o Hisato Salgados também apoiam a competição.
O campeão vai receber oito mil reais, além de troféu, medalhas e a vaga para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol Amador, a ser realizado em setembro. O vice-campeão leva dois mil, troféu e medalhas.