contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JALES NOTA INFORMATIVA Nº 01 - COVID-19 – CORONAVÍRUS

Por Secretaria de Comunicação
16 de março de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Jales informa que foram notificados e estão em acompanhamento dois casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma paciente de 24 anos, com histórico de viagem para o exterior. Permanece em isolamento domiciliar e encontra-se clinicamente bem, recebendo os cuidados necessários. O segundo caso trata-se de um paciente de 45 anos, que teve contato com pessoas vindas do exterior. Encontra-se clinicamente bem, recebendo os cuidados necessários também em ambiente domiciliar.

Os exames coletados para confirmação ou descarte dos casos foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz e os  resultados devem sair nos próximos dias. A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde já foram notificados e a Secretaria Municipal de Saúde continuará monitorando os casos.

O fluxo de atendimento aos casos suspeitos para o Coronavírus foi estabelecido em reunião das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, UPA, SAMU, Santa Casa e Unidades Básicas de Saúde, e as medidas de prevenção estão sendo divulgadas nas escolas, EMEI´s, empresas, igrejas e meios de comunicação.

As ações de orientação para o Coronavírus já estão sendo intensificadas e a participação da imprensa e da comunidade na divulgação e na realização das medidas de prevenção é de suma importância para o controle da doença.

  

Secretaria Municipal de Saúde

Jales, 16 de março de 2020.