Fique Sabendo

SE CORRER O BICHO PEGA...- O coronavírus é mesmo um inimigo invisível e traiçoeiro.

Jarbas Zuri, membro da Comissão Executiva Estadual, trabalha para aproximar prefeito Luís Henrique Moreira do MDB de Garça

SE CORRER O BICHO PEGA...- O coronavírus é mesmo um inimigo invisível e traiçoeiro. Enquanto alguns políticos da região, como o advogado Henri Dias e o médico Avenor Bim, candidatos a prefeito e vice em Fernandópolis, tiveram problemas depois da eleição — o vice chegou a ser removido em jatinho UTI para o Hospital Israelita Albert Einstein — os jalesenses Luís Henrique Moreira e a vice Marynilda Cavenaghi Nacca saíram ilesos após os 45 dias de campanha percorrendo a cidade de ponta a ponta, participando de reuniões e cumprimentando eleitores.

...SE FICAR O BICHO COME – Pois bem, no início da semana que passou, a população foi surpreendida com as notas oficiais divulgadas pela Secretaria Municipal de Comunicação dando conta de que a vice Marynilda, a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, presidente do Fundo de Solidariedade, e José Ângelo Caparroz Vieira, chefe de gabinete do prefeito, tinham testado positivo para Covid-19. O mais surpreendente é que o primeiro teste do prefeito Luís Henrique teve resultado negativo, mas por precaução, ele se isolou em casa. Dois dias depois, testado novamente, deu positivo.

HOME OFFICE – Segundo apurou a coluna, os quatro não precisaram ser hospitalizados e foram tratados em casa sem maiores intercorrências. Para que a máquina administrativa continuasse funcionando, LH optou pelo formato home office, despachando de sua própria residência, no Condomínio Alpha Jales.

PAZ ARMADA – ACM Neto, presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, jantou com o governador João Dória e o vice Rodrigo Garcia na noite de segunda-feira, dia 8. De acordo com a Folha de S. Paulo, o objetivo foi evitar a implosão do partido em solo paulista. É que o vice-governador tem convite de Dória para voar rumo ao ninho tucano. Como se sabe, ACM Neto foi acusado de fazer gol contra ao liberar a bancada federal para votar em quem quisesse, contrariando o então presidente Rodrigo Maia (DEM), padrinho da candidatura do bloco que lançou Baleia Rossi (MDB), o que contrariou muitas lideranças de peso, inclusive Rodrigo Garcia.

RECONHECIMENTO – O trabalho da médica Sandra Marcondes Carazo à frente do Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey, objeto de entrevista publicada na edição de 31 de janeiro do Jornal de Jales, mereceu caudalosos elogios de vereadores na reunião ordinária da última segunda-feira, dia 8, na Câmara Municipal de Jales, inclusive com direito a Moção de Aplausos proposta pelos vereadores Deley Vieira (DEM) e Carol Amador (MDB) aprovada por unanimidade.

HUMANIZAÇÃO – “Ela trata os pacientes com carinho, sem medo de se contaminar, de enfrentar Covid. Às vezes, tira do próprio bolso para ajudar pessoas carentes”, disse Deley. De sua parte, Carol, que é enfermeira da rede municipal, revelou: “Às vezes temos reuniões às 15 horas, mas ela não aparece porque não almoçou e está lá no Núcleo fazendo atendimento”. Aproveitando o gancho e aludindo indiretamente à condição sócio-econômica da médica, oriunda de família de posses, Bruno de Paula registrou: “ela não para nem para ir ao banheiro para atender mais pacientes. Não precisa disso, mas faz por amor”.

ELE NÃO DESISTE- O professor Geraldo Niza, dirigente regional de ensino, não jogou a toalha. Indagado pela coluna, ele disse acreditar que a transformação do regime da Escola Estadual Dr. Euphly Jalles em Período Integral ainda não é uma batalha perdida. Sem entrar em detalhes, o dirigente disse que acredita no diálogo e no bom senso. E que haveria tratativas em andamento. Como se sabe, a implantação do Programa de Escola Integral no Euphly foi para o espaço a partir do momento em que a Prefeitura de Jales não quis renovar convênio para bancar custos da merenda e transporte escolar para alunos da rede estadual de ensino.

PALAVRA DADA... – Se depender da cúpula do MDB de Jales, o prefeito Luís Henrique Moreira (PSDB) terá todo o respaldo para implementar as diretrizes de sua administração. Compromisso neste sentido foi assumido de viva voz no sábado, dia 6 de fevereiro, pelo ex-vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, maior liderança do partido na cidade, e Paulo Sérgio da Silva, membro da Executiva Municipal. O encontro de LH com Garça e Paulinho aconteceu durante almoço articulado pelo jalesense Jarbas Zuri Junior, membro da Comissão Executiva Estadual do MDB.

...PALAVRA CUMPRIDA – Embora o MDB tivesse integrado a coligação que apoiou Luís Henrique em 15 de novembro do ano passado, inclusive elegendo para a vereança a Enfermeira Carol Amador, o processo de aproximação foi aprofundado nos últimos 15 dias, após visita do prefeito ao ex-vice. Testemunharam o encontro de sábado o chefe de gabinete do prefeito, José Ângelo Caparroz Vieira, e este comentarista, convidado do anfitrião Jarbas, que deu o costumeiro show gastronômico à base de frutos do mar.


Tratamento da médica Sandra Marcondes a pacientes de Covid-19 mereceu aplausos naCâmara Municipal 

Desenvolvido por Enzo Nagata