Especial

Sargento-bombeiro faz curso de mergulhador no Rio de Janeiro

O Segundo Sargento, Eberson Correa Nozaki, da Subunidade do 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jales foi indicado para representar o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo em um estágio de mergulho a ar e resgate - EMAR II/ 2019 ofertado pelo Coter (Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro).
O estágio foi do dia 15 de Setembro a 11 de Outubro de 2019 na cidade de Niterói /RJ no Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp) do Exército Brasileiro no Forte Imbuy.
Foram utilizadas as estruturas físicas do próprio CIOpEsp e também do CIAMA (Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché) da Marinha do Brasil, também em Niterói.
O Estágio foi composto por fases teóricas e práticas visando a formação de mergulhadores para atuar nas diversas áreas de busca e resgate de equipamentos e pessoas.
Após o término do estágio obtive a premiação de destaque do curso na 1° colocação entre as praças.
Havia militares do (BFron) Batalhão de Fronterias, (AMAN) Academia Militar das Agulhas Negras, (ESA) Escola de Sargento das Armas, (Prec PQDT) Precursores Paraquedistas e um militar do (GAM) Grupamento Aeromóvel da PMERJ.

Desenvolvido por Enzo Nagata