jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Santa Casa inaugura novas dependências da Central de Esterilização

A Santa Casa de Jales realiza na próxima quarta-feira, dia 28 de Dezembro, às 09 horas, a solenidade de inauguração da nova Central de Esterilização
25 de dezembro de 2011

 

A Santa Casa de Jales realiza na próxima quarta-feira, dia 28 de Dezembro, às 09 horas, a solenidade de inauguração da nova Central de Esterilização. Na oportunidade, a UTI Neonatal também receberá o nome do saudoso Dr. Setuo Suetugo em homenagem aos trabalhos prestados a área da saúde.
A Central de Esterilização foi concluída em Outubro/2011, sendo responsável pela esterilização de todos os materiais cirúrgicos e de curativos utilizados no hospital. A área, totalmente readaptada, está instalada na Unidade III do SUS, no espaço onde estava instalada a antiga UTI- Geral, e já está em funcionamento desde Novembro/2011, onde foram investidos R$150 mil através de recursos financeiros repassados pelo Governo Federal numa área de 170 m².
ESTRUTURA FÍSICA
O novo espaço foi dividido em três setores: área de recebimento e preparo de material, esterilização e embalagem e setor de armazenamento e distribuição, além de área de apoio com sanitários, vestiários e copas tanto na área de recebimento do material, quanto na área de distribuição. Toda parte elétrica e hidráulica foi refeita com o objetivo de proporcionar uma melhora significativa na qualidade e nas condições de trabalho.