jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Santa Casa implanta sistema de catracas de acesso a partir de amanhã

por Luiz Ramires
16 de junho de 2019
A instalação de catracas e a distribuição de senhas têm o objetivo de melhorar o atendimento na recepção da Santa Casa
A partir de amanhã, dia 17, a Santa Casa de Jales já estará com seu sistema de acesso funcionando com catracas, em um ambiente que vai dar mais segurança e comodidade aos pacientes e visitantes, como afirmou o provedor Júnior Ferreira, lembrando que os benefícios se estendem para toda a equipe do hospital, pois deixa de existir qualquer dúvida sobre quem entra e quem sai. 
O provedor destacou que apesar de ser um dos sistemas mais modernos que existem, no início pode haver alguma necessidade de maior orientação aos usuários, mas sempre terá alguém para fornecer as informações necessárias, para evitar qualquer desentendimento quando ao seu funcionamento e as mudanças que estão sendo introduzidas.
Para a implantação do novo sistema, a Santa Casa contou com parte dos recursos oferecidos pelo Fórum, através do juiz Alexandre Yuri, com resultados de algumas demandas judiciais, com o hospital investindo no restante. Outra parceria importante foi com um plano de saúde que está reformando 30 quartos, já em fase de conclusão, como informou o provedor.

ATENDIMENTO
A partir de agora, para entrar na Santa Casa é preciso pegar uma senha com prioridades definidas, como explicou o encarregado da recepção, Michael Alexandre Domingues. Na sequência, a pessoa faz um cadastro, recebe um cartão pessoal para passar pela catraca e é encaminhada para sala de espera, onde será chamada de acordo com a urgência de cada caso. Na saída, ela deixa o cartão em uma urna.
Os visitantes também precisam fazer um cadastro, apresentando a carteira de identidade quando forem entrar pela primeira vez. Tudo deverá ser mais rápido, inclusive o atendimento, pois a recepção não precisará mais ficar dando muitas informações que passam a ser desnecessárias.
O administrador hospitalar Rafael Carnaz disse que além dessa situação, o hospital também está informatizando o setor de urgência e emergência, com o médico atendendo com um histórico do paciente muito mais rápido para ser acessado e no futuro com a integração dos exames de imagens, sendo que tudo está começando com o novo sistema de acesso que começa a amanhã.