quinta 04 junho 2020
Saúde

Santa Casa de Jales está se readequando para covid-19

A Santa Casa de Jales está tomando medidas de prevenção para minimizar efeitos do surto coronavírus (covid-19), com isso foi necessário adequação de uma ala de síndromes gripais no hospital.

Esta ala receberá todos os pacientes com síndrome gripal que necessitarem de internação de acordo com avaliação médica.

Esta unidade foi isolada de todas as outras do hospital, equipada com suprimentos necessários para receber os pacientes e contará com uma equipe exclusiva que será orientada pelos infectologistas do hospital diariamente, de acordo com a demanda e mudanças do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

O hospital está preparado para o atendimento dos casos em todos os níveis de gravidade, todos os profissionais de saúde estarão apostos e preparados para atender pacientes de urgência e emergência.

Para diminuição a demanda é necessário que diminuam os índices de contaminação, por isso todos os órgãos de saúde de Jales e região solicitam o isolamento social, higienizando bem as mãos sem esquecer das etiquetas recomendadas ao tossir e espirrar.

Evitem ir até unidades de pronto atendimento, unidades básicas de saúde e unidades hospitalares, vá apenas em casos emergenciais. 

Desenvolvido por Enzo Nagata