sexta 05 junho 2020
Cidade

Sabesp lava ruas e calçadas próximas às instituições de saúde

A Sabesp de Jales começou, nesta segunda-feira, dia 23 de março, um trabalho de apoio na luta para o combate ao coronavírus que inclui lavar as ruas e calçadas próximas da Santa Casa, do AME e da UPA e no Hospital de Amor com água contendo um percentual bem maior de cloro, na proporção de 100 vidros para cada caminhão-pipa.
O trabalho é feito todo dia à tarde, pois essa lavagem tem condição de permanecer fazendo efeito durante a noite e no dia seguinte. Para isso, a Sabesp pede aos proprietários de veículos que retirem os mesmos desses locais, a partir das 17 horas, para evitar que possam ser manchados, como informou o gerente divisional da empresa, Gilmar Rodrigues de Jesus.
Os locais determinados para a desinfecção são os espaços onde ocorrem mais concentração de pessoas, utilizando essa composição que elimina os micro-organismos, como vírus e bactérias.  
A lavagem das ruas e calçadas é feita de forma totalmente gratuita contribuindo para a desinfecção, oferecendo maior segurança de saúde a estas entidades, como afirmou o superintendente em Lins, Antonio Rodrigues Dagrela Filho. O serviço deverá continuar por prazo indeterminado, até que o problema da pandemia seja amenizado.
Além de Jales, entidades de saúde de várias outras cidades do Estado estão recebendo o mesmo benefício, sempre à tarde e da mesma forma, como afirmou o superintendente.

Fotos: Bruno Gabaldi
Desenvolvido por Enzo Nagata