jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Sabesp comemora Semana do Meio Ambiente com ações nas escolas

por Luiz Ramires
09 de junho de 2019
O gerente divisional da Sabesp de Jales, Gilmar Rodrigues de Jesus fala com os alunos do Colégio Ferreira Prado
A melhor forma de sensibilizar a população sobre questões como a necessidade de preservação ambiental é mobilizando as crianças. As crianças são disseminadoras dessa conscientização, como destacou o gerente regional da Sabesp de Jales, Gilmar Rodrigues de Jesus durante visita à nascente do Córrego do Marimbondo, incluindo a soltura de alevinos, com alunos da Escola Ferreira Prado, nesta quarta-feira, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
Essa visita dos alunos foi muito importante, pois muitos não tinham conhecimento da nascente bem perto da escola, como afirmou a diretora pedagógica Karla Camilo Stafusa Andreu, destacando que as parcerias com a Sabesp são constantes, sempre com essa preocupação de levar aos alunos conhecimentos sobre o meio ambiente que possam ser transmitidos aos pais.
Na quarta-feira, durante todo o dia, houve a distribuição de mudas de árvores na frente da sede da empresa e de kits para os clientes, como parte das atividades incluídas nestes 15 dias, quando também está acontecendo uma intensa programação de visitas de várias escolas e universidades à Estação de Tratamento de Esgoto.
O encerramento da programação está previsto para o próximo dia 15, com a participação da Diretoria de Ensino, através do Programa Escola da Família, onde os estudantes estão elaborando frases e desenhos, dos quais dois serão selecionados e premiados, com posterior divulgação através de faixas em ruas próximas às suas escolas.
As ações da Sabesp sobre o meio ambiente incluem ainda palestras, soltura de alevinos, distribuição de mudas e folhetos informativos, de forma permanente, sempre contando com apoio das prefeituras dos 27 municípios que pertencem à Divisão de Jales, além das escolas públicas e particulares dessas localidades.