jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Rotina do Cartório de Registro de Imóveis não muda, afirma interventor

Os usuários, segundo ele, não precisam se preocupar.
13 de novembro de 2016
Ivan Cavalin: o cartório continua funcionando normalmente
O oficial de registro de imóveis Ivan Cavalin Ignácio dos Santos que assumiu como interventor por um período de 90 dias, informou que a situação no Cartório de Registro de Imóveis de Jales está absolutamente normal. Os usuários, segundo ele, não precisam se preocupar, pois não houve qualquer alteração na rotina dos serviços que sempre foram prestados.
Cavalin fez esse esclarecimento porque a intervenção provocou algumas dúvidas na população sobre os registros que foram realizados, principalmente nos últimos meses, com várias pessoas perguntando se os mesmos teriam que ser confirmados ou até se o pagamento teria que ser feito novamente. “Quem registrou seu título no cartório pode ficar tranquilo, está tudo em ordem e os trabalhos prosseguem normalmente”, afirmou.
Isso vale tanto para os registros dos títulos de transmissão de posse de imóveis quanto para outros serviços prestados pelo cartório, como para o fornecimento de certidões dos imóveis, para protestos, para registro civil das pessoas jurídicas e para títulos e documentos.
A intervenção aconteceu depois que a titular do cartório, Gerci Marinelli Fernandes pediu parcelamento sobre diferença de recolhimentos que teria feito a menos e o juiz corregedor dos cartórios da Comarca de Jales, Eduardo Henrique de Moraes Nogueira decretou a intervenção, com base em um levantamento preliminar que confirmou o débito.
O interventor disse que 90 dias é um prazo curto para serem realizados todos os procedimentos necessários nesse período, mas ele espera concluir os trabalhos até antes, embora o mesmo possa ser prorrogado, se houver necessidade.