jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Rotary Grandes Lagos faz show de prêmios e avança nos projetos sociais

por Josiane Bomfim
02 de junho de 2019
O Rotary Clube Grandes Lagos continua com suas promoções para arrecadar recursos em benefício da comunidade e para isso programou para o próximo dia 9 de junho, às 14 horas, um show de prêmios, no Centro Pastoral, em favor da AACAJ, como informou seu presidente Carlos Alberto Vicente da Silveira.
Carlinhos lembrou que no dia 28 de junho o clube vai entregar um termo desinfector para o Hospital de Amor de Jales, no valor de R$ 189 mil, que dispensa o trabalho manual e contribuiu para dobrar o número de cirurgias feitas pelo hospital, como informou a coordenadora de projetos do Rotary, Suely Zambon.

SCANER DE PELE
Outro projeto importante que está em andamento, aguardando aprovação, é um scaner de pele para a Unidade de Fernandópolis. O equipamento custa R$ 220 mil e tem condições de detectar o câncer de pele, podendo tratar na hora, se ainda estiver na fase inicial. 
O termo desinfector e o scaner contam com a parceria da AVCC que está sorteando um trator doado por José Aranha, de Andradina, esposo de uma paciente do hospital. Outros parceiros nesses dois projetos incluem sete Rotarys da região.
Também está em andamento um projeto que tem como objetivo a instalação de salas multisensoriais nas Apaes de Jales, Santa Fé do Sul e Aparecida do Taboado. Esse trabalho está em fase de elaboração, inclusive com levantamentos sobre os benefícios para os usuários e as melhorias que pode provocar na vida das pessoas com deficiências.