jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Rotary Grandes Lagos: 20 anos de trabalho e solidariedade

Todos os anos são desenvolvidos projetos locais, distritais e globais, atendendo a sociedade de um modo geral.
15 de abril de 2018
Os rotarianos comemoraram 20 anos de trabalho social em Jales
Tendo como maior objetivo a solidariedade, fortalecendo a amizade e motivação dos companheiros para o trabalho, o Rotary Clube de Jales Grandes Lagos está completando 20 anos de intensa atividade. Sua fundação aconteceu em 8 de abril de 1988, conforme carta do Rotary International, onde o conselho Diretor do RI aprovou a abertura do clube.
Otávio Santana, um dos fundadores e ex-presidente do clube lembra que o mesmo foi apadrinhado pelo Rotary Clube de Jales, quando o governador do distrito 4480 era Antonio Bongiovani, tendo como representante especial o médico jalesense Shiguero Kitayama. 
A primeira reunião da comissão convidada para formação do clube se reuniu em 11 de março de 1998, presidida por Givaldo José Feitoza, que foi eleito seu primeiro presidente. 
O objetivo dessa primeira reunião era a concretização das providencias visando o a fundação do Rotary Clube de Jales Grandes Lagos, com a aprovação dos seus estatutos já elaborados pela comissão e eleição da primeira diretoria.
Desde a sua fundação, o Rotary Clube de Jales Grandes Lagos vem cumprindo sua missão como clube  de  serviço ativo onde todos os  presidentes  procuram fazer  o  ano  rotário melhor  que  o  anterior.
Todos os anos são desenvolvidos projetos locais, distritais e globais, atendendo a  sociedade de  um  modo  geral. 
Santana lembra que o maior evento do clube é a cavalgada ecológica sempre realizada em setembro.  Ele também destaca que os maiores projetos foram feitos junto ao Hospital de Amor, sempre em parceria com a AVCC.
O clube, atualmente presidido por Jucelino Benedito Marques está instalado na Rua Jorge Amado, nº 3460, no Jardim Arapuã e conta com 28 associados.