jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

ROSI FONSECA

Coluna Gente
28 de abril de 2019
ROSI FONSECA
(foto) vai completar 50 anos no próximo sábado, 4 de maio. Mãe de Izadora e Rafael Cardoso, ela é a atual Secretária-Geral da Unijales, onde trabalha há 28 anos, tendo participado ativamente de boa parte da história da instituição. Entre outras funções, foi assessora direta da lendária diretora pedagógica Ruth de Carvalho Ceneviva e braço direito da saudosa Gema Aparecida Prandi Rosa, primeira coordenadora de cursos de pós-graduação da Unijales. Além das atividades profissionais, Rosi encontra tempo para integrar a equipe de coordenação do Grupo de Jovens “Filhos de Maria”, da Catedral, formado pelos que já receberam o sacramento do crisma e que se reúnem quinzenalmente no Centro Pastoral.   

 LUÍS JOSÉ FERNANDES ALVES,
da Évora Turismo, mantém a tradição da agência. Como faz todos os anos, a equipe dele  organiza grupos em Jales e região para ver o Cirque du Soleil, um dos mais bonitos espetáculos do planeta. A cada temporada, o show se renova. Desta vez, com o tema intitulado Ovo, o gancho da história é o mundo dos insetos, história criada pela coreógrafa Debborah Colker, brasileira, e a primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque du Soleil, isto em 2009. Neste ano de 2019, o time da Évora conseguiu agregar público suficiente para três idas a São Paulo. O primeiro grupo partiu na última sexta-feira e outros dois farão o trajeto até a capital  nos próximos fins de semana. 

 PAULINHO VIANA E ISA FRASSATO
deram o costumeiro banho de talento sábado passado, 20 de abril, no Almeria Eventos, quando Marisa Dalla Torre Pietrobom e Guido Pietrobom comemoraram juntos a nova idade — ela, 80 anos e ele, 90. Do palco, Paulinho brincou e disse que, dada a saúde do aniversariante, esperava se apresentar na festa de 100 anos dele. Um dos convidados não resistiu à piada e comentou com os companheiros de mesa: “precisamos ver se o cantor estará vivo daqui a 10 anos...” As imagens essenciais do saboroso encontro estão na página 5 deste caderno. 

 PADRE VALDAIR RODRIGUES,
vigário da Catedral de Jales, comemorará 10 anos de Ordenação Presbiterial com uma missa em ação de graças programada para o dia 4 de maio, às 19 e 30. O conceituado sacerdote, que é prata da casa, já avisou que não quer presentes. As ofertas eventualmente depositadas na missa serão repassadas para instituições sociais de Jales.