jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Ricardo Tanios explica como funcionará o HB Médicos

ENTREVISTA DA SEMANA
18 de fevereiro de 2018
Ricardo Tanios: “HB Médicos não é plano de saúde nem clube de vantagens”
Aos 51 anos, casado, pai de cinco filhos (dos quais, duas médicas), Ricardo Tanios continua com o espírito inquieto. Cirurgião dentista formado pela Faculdade de Odontologia João Prudente (Anápolis-GO), ainda exerce a profissão com o entusiasmo dos tempos de recém-formado, mas tem revelado enorme vocação para o mundo dos negócios. Idealizador e mantenedor do Hospital da Boca, ele também tem sob seu controle o HB Vida e Assistência e lançou recentemente o HB Médicos. 
O impacto da novidade, dentro e fora da classe médica, motivou o Jornal de Jales a entrevistá-lo até como forma de jogar luzes sobre o novo produto (D.R.J.)

J. J. - Como senhor define o HB Médicos? 
Ricardo Tanios  - Somos uma empresa de marketing e cobrança. Ao sermos contratados pelos médicos firmamos uma parceria onde fazemos a divulgação dos serviços de cada consultório ou clinica parceira,assim como o cadastro, agenciamento e cronograma de atendimento dos pacientes. 
Não somos plano de saúde, nem clube de vantagem. Através de parcerias visamos atingir uma grande parte da população que não tem plano de saúde, que não suporta um tratamento particular e não consegue esperar o atendimento publico.

J. J. - Quais são as vantagens deste tipo de serviço?
Ricardo Tanios  - Através de parcerias e planejamentos conseguimos oferecer aos pacientes um tratamento particular, na clinica do médico parceiro de sua escolha, sem período de espera, com a vantagem de pagar apenas 130,00 por consulta, ter 50% de descontos em exames e parcelamentos, para consulta e exames e procedimentos. Tudo isso sem submeter o usuário a nenhum tipo de vínculo. Isso significa que só usa quando precisa, resolvido seu problema ele não tem mais nenhum compromisso.

J. J. - O usuário do HB médicos paga alguma mensalidade?
Ricardo Tanios  - Não, conforme já citamos não somos plano de saúde. O usuário não paga nada de mensalidade e não tem nenhum vinculo conosco. Ele apenas paga quando usar e mesmo assim tem as vantagens de consultar a 130,00, exames  e procedimentos com 50% de descontos e tudo isso parcelado, sem contar que será atendido de forma particular na clínica do médico credenciado de sua escolha.

J. J. - Qual a diferença entre HB Médicos, plano de saúde e outros serviços similares?
Ricardo Tanios  -  A principal diferença e a liberdade oferecida pelo HB Médicos. Nossos usuários não têm mensalidade.
Não tem vínculo contratual, podem escolher o médico preferido com atendimento particular. Planejam os tratamentos  adequando  aos parcelamentos ao seu orçamento. Tem consulta a 130,00. Tem exames com 50% de desconto. Podem fazer uso do HB Médicos quando quiser. 

J. J. - Os médicos têm aderido ao projeto do HB médicos?
Ricardo Tanios  - Com certeza, o sucesso  deste projeto depende principalmente da aceitação e parceria com os médicos, sem o  apoio e participação deles não teríamos o andamento do projeto.
Evidente também que o HB Médicos é intermediário de uma relação entre médicos,clínicas, laboratórios e pacientes,então todos estes setores têm grande influência no sucesso deste projeto que visa principalmente unir uma grande parte da população aos serviços médicos particulares.

J. J. - No futuro, a empresa poderá ter o seu próprio corpo clinico?
Ricardo Tanios  - Não, esta empresa não está credenciada para tal, somos apenas uma empresa de marketing e cobrança.
O HB Médicos foi criado  para suprir  a necessidade de uma grande parte da população que, como disse anteriormente, não se enquadra nos modelos de atendimento já existente. 
Não descartamos a possibilidade de com a grande aceitação deste projeto, os médicos credenciados não atenderem a demanda aí, sim penso em criar uma nova empresa que seria sim uma clínica para acolher novos médicos, novas especialidades para ser mais uma clínica credenciada  ao HB, médicos fazendo atendimento em caso de demanda excessiva.