jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

REVOADA – Recuperado dos efeitos da dengue que o atirou ao leito obrigando-o a se internar na Santa Casa ao mesmo tempo que sua esposa Glauciane, o prefeito Flávio Prandi Franco retomou suas atividades normais na última segunda-feira, dia 20 de maio.

Fique Sabendo
26 de maio de 2019
Luís Henrique Moreira tem a mesma opinião de Janaina Paschoal sobre manifestações programadas para hoje, dia 26
REVOADA – Recuperado dos efeitos da dengue que o atirou ao leito obrigando-o a se internar na Santa Casa ao mesmo tempo que sua esposa Glauciane, o prefeito Flávio Prandi Franco retomou suas atividades normais na última segunda-feira, dia 20 de maio.  Para surpresa de quem trabalha no Paço Municipal, o prefeito passou de sala em sala cumprimentando funcionários de carreira e demais assessores. Foi a primeira vez que isto aconteceu desde que ele tomou posse em 1º de janeiro de 2017.

BATE-PRONTO – Tem chamado a atenção da classe política e do público ouvinte a nova postura do secretário municipal de Comunicação, Douglas Zilio, diante das críticas à administração veiculadas em programas jornalísticos de rádio. Municiado por um serviço de rádio-escuta, ele procura dar explicações assim que este ou aquele problema é levantado. 

ORELHÃO – O mencionado secretário, em mensagens via WhatsApp, tem incentivado os contribuintes a usarem o serviço da Ouvidoria Municipal para as reclamações ilustrando-as, se for o caso, com fotos. Segundo Douglas, o índice de resolubilidade dos problemas que chegam à Ouvidoria passa de 70%.

NINHO – Em reunião realizada na última terça-feira, dia 21, o Diretório Estadual do PSDB decidiu que o partido terá candidatos a prefeito em todos os 543 municípios do Estado em 2020. O novo presidente Marco Vignoli, que também é secretário estadual de Integração Regional, advertiu que haverá renovação no comando dos diretórios em muitas cidades. A coluna apurou que Jales está na lista e já tem até um nome cogitado para assumir o ninho tucano local.

TÔ FORA – Embora tenha votado no 2º turno da eleição presidencial em Jair Bolsonaro, o empresário Luís Henrique Moreira (Podemos), candidato a deputado estadual mais votado em Jales nas eleições de 6 de outubro do ano passado, informou a esta coluna que não estará presente na manifestação programada para a manhã de hoje, dia 26 de maio, na Praça João Mariano de Freitas.

 CANETA-  Na opinião de LH não faz o menor sentido participar de manifestações a favor de reformas já que quem está no governo possui os meios   necessários para aprovar projetos de interesse dos brasileiros Ainda de acordo com ele, o presidente da República sabia perfeitamente o que o esperava quando disputou e venceu a eleição e quando tomou posse. Ademais, aduziu, deputados e senadores não estão atrapalhando a vida do governo e tudo indica que pautas prioritárias como a reforma da Previdência, com pequenos ajustes no âmbito do Legislativo, deverão ser aprovadas sem maiores intercorrências. 

BOM SENSO – Ainda na conversa com a coluna, Luís Henrique disse que, em relação às manifestações previstas para hoje, suas opiniões coincidem em gênero, número e grau com a da deputada estadual Janaina Paschoal, a mais votada no Brasil, que obteve mais de 2 milhões de votos. Como se sabe, Janaina, coautora da representação que redundou no impeachment de Dilma Rousseff, passou a semana criticando a convocação para que o povo saísse às ruas neste domingo. Ainda que tenha sido eleita pelo PSL, partido do presidente Bolsonaro, ela usou as redes sociais e entrevistas à imprensa para pedir bom senso.

PODER DA PALAVRA – A parlamentar defende que os adversários do governo sejam enfrentados com argumentos. E subiu o tom: ”estão causando um terrorismo onde não há! As pessoas estão apavoradas, escrevendo que nosso presidente está correndo risco. Mas quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam”, escreveu Janaina em sua rede social. 

W.O.- Se prevalecer a coerência, dos 10 vereadores de Jales apenas um, Deley, terá legitimidade para ir à manifestação. Os outros nove, como se recorda, assinaram há 30 dias uma moção de repúdio contra o presidente Bolsonaro.

ABUSOS – A jalesense Fernanda Lima, titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Formosa-Goiás, é dessas pessoas que descansam carregando pedras. De passagem por Jales para ver a família, Fernanda fez questão de participar da Caminhada de Conscientização e Combate ao Abuso Sexual Infantil, dia 17. Como o J.J. noticiou, os participantes caminharam da Praça João Mariano de Freitas até a Praça Dr. Euphly Jalles. 

MEU CHÃO- Depois, a delegada postou em sua rede social: “vários eventos semelhantes a este estão sendo realizados em todo país e demonstram o esforço conjunto de toda sociedade pelo bem das crianças e adolescentes. A minha alegria, hoje, residente principalmente por participar deste importante evento na minha cidade natal”.

PIONEIRISMO – Vale lembrar que, conforme registrou o Jornal de Jales, a delegada Fernanda Lima é uma das idealizadoras de projeto pioneiro em Formosa intitulado “A OAB por elas”, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil. A próxima cidade a abraçar a causa será Paranaíba/MS. Boa sugestão para os dirigentes da OAB de Jales...