jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rotary Clube de Jales Grandes Lagos homenageia voluntários
13 de novembro de 2017
O presidente Juscelino e a presidente da Casa da Amizade, Neusa Pereira de Castro Marques, ao centro , com os homenageados—, à esquerda deles, João José Ramos e Amilcar Alves Dias (Apae), Augusto Campaneri (Lions Clube), Maria Aparecida Iglésias Freitas (AVCC) e, à direita do casal-presidente,
Em reunião realizada na noite de segunda-feira, dia 6 de novembro, em sua sede, a diretoria do Rotary Clube de Jales Grandes Lagos homenageou pessoas que trabalham em caráter voluntário na cidade. 
Segundo o presidente Juscelino Benedito Marques, a homenagem foi uma espécie de reconhecimento público a dirigentes de entidades que, sem receber remuneração, trabalham em benefício dos mais carentes.
Ainda de acordo com o  presidente, aquela foi uma forma do clube interagir com a comunidade, um dos motes de sua gestão, como aconteceu em agosto quando os rotarianos  fizeram reunião especial para comemorar o Dia do Maçom.

PALESTRA
Especialmente convidado, o médico Luís César Rodrigues, futuro governador do Distrito 4480 do Rotary para o período 2018-2019, fez palestra abordando o trabalho voluntário em todos os seus fundamentos, citando algumas organizações que, em nível mundial, exercem o voluntariado, tendo como exemplo, entre outras, o Médico Sem Fronteiras.
Para ele, o próprio Rotary Internacional também deve ser inserido neste contexto, pois há 103 anos, seus integrantes praticam o que  pregou o fundador Paul Harris; “dar de si sem pensar em si”